Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010
por João Rodrigues


“Por ignorância, preguiça, hábito, desconsideração deliberada ou manifesto servilismo, os canais televisivos têm sistematicamente tratado a análise da crise económica como se o intenso debate quanto aos fundamentos doutrinários e às opções políticas que estão em jogo pura e simplesmente não existisse.”

A petição pelo pluralismo no debate económico, que já recolheu mais de mil assinaturas, deu origem a um bom blogue: pluralismo no debate. A situação no serviço público de televisão, monopolizado pelos economistas do medo, os que defendem a privatização de tudo e cortes recessivos em tudo menos nas suas sinecuras, merece a atenção do Provedor do Telespectador da RTP. Paquete de Oliveira irá dedicar o seu próximo programa precisamente a esta falta de pluralismo. O Programa a “Voz do Cidadão” será emitido na RTP1 no próximo sábado, a partir das 21.00h e no domingo, na RTP2, às 14.45h. Não percam.

por João Rodrigues
link do post | comentar | partilhar

17 comentários:
Boas Tonibler, fico contente de não ter chamado o Thomas Jefferson de comunista... Agora os precipícios do nosso sistema monetário surgiram exactamente na época de Thomas Jefferson. O que o levou a denunciar o sistema. "Se o povo americano permitir aos bancos controlar a emissão da sua divisa, primeiro pela inflação e depois pela deflação, os bancos e corporações que crescerão em torno dele privarão o povo de toda propriedade até os seus filhos acordarem sem lar no continente que os seus pais ocuparam ... O poder de emissão da moeda deveria ser tomado dos bancos e devolvido ao Congresso e ao povo a quem ele pertence".

Aconselho-o a investigar sobre isso. Se precisar de ajuda eu posso indicar-lhe alguns documentos.

Cumprimentos

deixado a 7/11/10 às 16:12
link | responder a comentário

O que faz falta é musicar a malta:

http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2010/11/05/hate-to-say-i-told-you-so

deixado a 5/11/10 às 13:40
link | responder a comentário

Antonio Cunha
Tanta conversa tanta conversa e no outro dia vi um debate super civilizado entre o Medina Carreira e um destacado deputado do BE sobre politicas de Saúde.

Não viu o programa foi ?

Essa petição devia era chamar-se "quem não chora não mama"

deixado a 5/11/10 às 13:05
link | responder a comentário

...E há exemplos de grandes vitórias semelhantes, como o dos radicais cristãos americanos que conseguiram que o criacionismo fosse ensinado ao mesmo tempo que a teoria da Evolução....

deixado a 5/11/10 às 13:15
link | responder a comentário

Paulo Oliveira
muito bom!

deixado a 5/11/10 às 15:51
link | responder a comentário

João
Quando o tema é imigração e os debates só têm prós, da "direita" à esquerda o pluralismo já não interessa para nada.

deixado a 5/11/10 às 16:16
link | responder a comentário

ricardo
Querem ouvir a opinião de gente ignorante, porque não lhes agrada ouvir a verdade.
Não há ciência económica de direita ou de esquerda, há é boa ou má ciência económica.
As ideologias e propaganda travestidas de "economia política" não passam de embustes.

deixado a 5/11/10 às 18:07
link | responder a comentário

O Pluralismo vai contra os códigos de conduta da comunicação social. O objectivo é tornar as opiniões das pessoas, consensuais. O estágio final deste método será quando todas as pessoas pensarem da mesma forma. Esse é o futuro e o caminho da evolução que estamos (eu tento não estar) a seguir. Já ninguém duvida que os mercados internacionais/ especuladores (ou os Bancos Portugueses) possam controlar a emissão do nosso dinheiro e decidir que rumo o pais deve tomar. Se chamam a isto democracia não quero imaginar a ditadura que está para chegar. Antes de morrer Sir Josiah Stamp ex-Director do Banco de Inglaterra disse: “O sistema bancário consiste em iniquidade e nasceu do pecado. OS BANQUEIROS SÃO O DONOS DO PLANETA TERRA. Tirem-lhes isso, mas deixem-lhes o poder da criação do dinheiro e controlo do crédito, e com o agitar de uma caneta eles criam dinheiro suficiente para comprá-lo de novo. Retirem este grande poder aos banqueiros e todas as grandes fortunas tal como a minha irão desaparecer, e elas deveriam desaparecer, porque assim este seria um mundo melhor e mais feliz para viver. Mas se quiserem continuar a ser os escravos dos banqueiros e pagar os custos da vossa própria escravidão, deixem-nos continuar a criar dinheiro e controlar o crédito.”

deixado a 5/11/10 às 23:07
link | responder a comentário

Vá lá que criacionismo está com minúscula e Evolução com maiúscula... :P

deixado a 5/11/10 às 23:34
link | responder a comentário

É verdade. Eu também acho que quando as televisões dizem que a Terra anda à volta do Sol deveriam ter um adepto do geocentrismo a dizer que é o Sol que anda à volta da Terra; quando falam do aquecimento global deveriam ter alguém a dizer que afinal está frio; quando dão a notícia da violação de um puto deveriam ter um padre a dizer que foi a vontade de deus. Ah, e finalmente, ter um socialista a falar de economia...

deixado a 6/11/10 às 10:49
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador