Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
por Pedro Vieira
 

eutanásia deve ser retirada do congresso do PS

Público, 13/02

por Pedro Vieira
link do post | comentar | partilhar

53 comentários:
Mas qual hipocrisia qual o quê !?

A hipocrisia reside naqueles que querem fazer passar uma mensagem de abandono e desespero a todos os que sofrem por abandono e sofrimento, tentando fazer-lhes crer que por estarem doentes são menos queridos.
A eutanásia é o recurso dos que não querendo perder tempo ou dinheiro, condenam os outros á ideia de que só lhes resta a morte para que tudo fique no perfeito lugar.

Morrer com dignidade é claro que é um direito. Como eu gosto desta coisa do joguito de palavras mais ou menos cintilantes.
Mas morrer com a dignidade de se saber amado até ao fim.Respeitado até ao fim.
Protegido e bem cuidado até ao fim.

Eutanásia my hass.

deixado a 14/2/09 às 13:37
link | responder a comentário

A eutanásia não dever ser apenas retirad«da do congresso Ps .Deve ser retirada do pensamento humano. Tratar os seres huimanos com a dignidade que merecem em todo o percurso das suas vidas -essa é a solução.

deixado a 14/2/09 às 13:03
link | responder a comentário

Ó Maria, não há nada mais digno do que morrer com dignidade! Morrer é um direito que faz parte do direito de viver. Vamos lá acabar com esta hipocrisia de uma vez e deixar que cada um decida o seu destino.

deixado a 14/2/09 às 13:26
link | responder a comentário

ass.

deixado a 14/2/09 às 13:59
link | responder a comentário

Ah sim, ass hass tanto me faz-
-a ideia é mesmo um grande não.
Á eutanásia.

deixado a 14/2/09 às 14:12
link | responder a comentário

sebastião dias
Antes de se pensar na eutanásia devia-se sim pensar em aliviar a dor dos que sofrem. Diversos estudos feitos ao longo do tempo referem que a dor física é o principal motivo para se pretender acabar com a vida através da eutanásia, no entanto referem também que a garantia de cuidados paliativos eficazes fazem com que a esmagadora maioria das pessoas em questão opte pela vida.

Que mania esta de que morrer com dignidade é morrer com um suicidio assistido. Morrer com dignidade é morrer em paz com os outros, de consciência tranquila, rodeado daqueles que gostamos e, de preferência, com pouca dor.

deixado a 14/2/09 às 14:35
link | responder a comentário

E quanto a asses e a hipócritas:-

"A tendência para recorrer à eutanásia está a ganhar terreno e a fazer com que os médicos não se empenhem, tanto quanto deviam, na Medicina paliativa, não querendo com esta afirmação generalizar."

eutanasia.aaldeia.net/eutanasiapaliativos.htm

"Ora os cuidados paliativos constituem uma outra via que quebra a dicotomia em que os defensores da eutanásia colocam a questão. São cuidados de saúde que não se destinam a curar mas a retirar todo o sofrimento e incomodidade aos doentes terminais. Cuidados familiares, porque os que acompanham o doente também precisam de orientação, apoio para um luto que se vai fazendo. Cuidados indispensáveis a um novo conceito de morrer em casa, em vez de morrer só e perdido num hospital. São também o tributo do "estado da arte" da medicina ao respeito pela dignidade da vida humana, ainda na sua fase final, mesmo quando, de modo simplista e egoísta, alguns sugiram que já não vale a pena fazer mais nada."

resistimos.blogspot.com/2008/10/eutansia-e-cuidados-paliativos.html

"As necessidades psicológicas são evidentes. O doente precisa de se sentir seguro, precisa de confiar na equipa de profissionais que o trata, de ter a segurança de uma companhia que o apoie e não o abandone. Necessita de amar e de ser amado. "

deixado a 14/2/09 às 14:35
link | responder a comentário

Agradeço ao autor deste blogue que me deixe publicitar outro o:http://portaria-59.blogspot.com/
onde coloquei uma foto de um anuncio da venda de uma herdade suspeita.
cumprimentos e obrigado a todos

deixado a 14/2/09 às 14:53
link | responder a comentário

(...)

I will try not to breathe
This decision is mine. I have lived a full life
And these are the eyes that I want you to remember

(...)


I will try not to burden you
I can hold these inside. I will hold my breath
Until all these shivers subside,
Just look in my eyes


I will try not to worry you
I have seen things that you will never see
Leave it to memory me. I shudder to breathe

(...)

deixado a 14/2/09 às 16:15
link | responder a comentário

Maria, que lindo discurso o seu, mas está-se a esquecer de que as pessoas são livres de escolher se querem viver ou morrer, e nem precisam de grande apoio para o fazer. Minha querida, podem tirar-nos todos os direitos, mas o direito de opção de morrer ainda nos pertence. Se é com auxílio ou sem auxilio, é pouco relevante. A vida humana tem tanto valor como a vida da vaca ou da galinha que come, só que a arrogância e egocentrismo humanos é que impede a própria humanidade de perceber isso. A vida é uma sucessão de nascimento e morte e renascimento e não uma etapa eterna e duradoura na história do planeta. No dia em que soubermos reconhecer a função da morte, talvez possamos olhar para a vida noutra perspectiva, mais positiva e respeitadora. Não decida pelos outros, que isso é o acto mais desumano que existe. Os maiores crimes da história do homem pressupõem a imposição do próprio pensamento aos outros, a bem ou a mal...

deixado a 14/2/09 às 15:51
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador