Quarta-feira, 15 de Abril de 2009
por Pedro Vieira

© rabiscos vieira


por Pedro Vieira
link do post | comentar | partilhar

13 comentários:
da Maia
O avô cantigas referia-se a qual período?... até 74 ou até 91?... talvez por efeito da mordaça, a dicção ainda não parece ser muito boa. É por isso é que é moda lançar livros, e seria bem melhor plantar árvores... sendo claro que para a terceira componente deste chavão... a idade não perdoa!
Como diria o Marcelo, quando é que ele apresenta provas de agregação? Será que o livro de campanha vai ser suficiente para isso? Com ajuda habitual ao amigo Gago (outro com problemas de dicção da mordaça...), é capaz de ainda sair lei específica para o caso dele.
Ah! O equipamento do desenho com a rosinha vermelha faz lembrar a selecção de rugby inglesa. Está bem visto... é para mostrar que ele é tão independente e europeu que até alinha por outras selecções. O Rangel é canhoto, ou quando é para malhar usa a esquerda?

deixado a 16/4/09 às 00:55
link | responder a comentário

Antonio Cunha
Este Vital é um pandego.

deixado a 16/4/09 às 10:22
link | responder a comentário

Madalena Madeira
Dia dos Jovens
Apesar de pouco divulgado e apesar de poucas informações na internet, alguns sites divergem nas datas, uns informam ser no dia 13 de Março e outros no dia 13 de Abril; enfim sendo em Março ou Abril o Dia dos Jovens, é uma data que deveria ser divulgada veementemente em todo o mundo. Mas, não só divulgada a data e após a sua passagem ser esquecida. A sociedade, as escolas e os pais deveriam ‘olhar’ para os jovens com maior atenção. Os jovens não precisam meramente de bens materiais, roupas boas, tenis da moda, playstation, mp3 e outras mais para crescerem sãos! Há muito mais a envolver a educação de uma criança, e era isso que neste dia e em outros dias do ano, deveria ser enfatizado! A educação começa dentro de casa, a escola tem meramente o papel de transmitir conhecimentos culturais às crianças e jovens; quem educa e ensina conceitos morais são os pais! Por isso atenção na sua conduta, nos seus exemplos, no seu modo de vida, no que você transmite aos seus filhos, se quiser que um dia eles sejam grandes vencedores na escola da vida. Vencedores com dignidade, caracter, honestidade, estes sim são os bens mais preciosos que você pode deixar aos seus filhos. Pense nisto!

deixado a 16/4/09 às 11:44
link | responder a comentário

Parabéns.
O trio de donos do blog, cada um a seu tempo, produziu um post de opinião sobre a candidatura de Rangel ao Parlamento Europeu.
Maravilho-me com esta atenção que dão a um partido que não o vosso.
E por falar em vosso, para quando o mesmo tratamento (opinião) sobre o vosso eterno candidato.

deixado a 16/4/09 às 12:12
link | responder a comentário

Antonio Cunha
Pior Fado,

Ainda não vi nenhum post sobre o movimento de esquerda que quer evitar a todo custo a eleição de Santana Lopes para Lisboa.

Estão lá os cromos todos. O Zé que já não faz falta, a Roseta que convoca manifs por sms, o Sampaio, e o resto da corja.

Tão caladinhos que nem ratos. :)

deixado a 16/4/09 às 13:24
link | responder a comentário

o fado tem jeito para palpiteiro editorial, uma classificação a abrir no CAE logo que possível. mas por enquanto ainda vou escolhendo os meus posts, até era para ter dedidcado um especialmente ao Rangel mas o candidato Vital não resistiu à tentação de assumir o papel principal.

deixado a 16/4/09 às 13:52
link | responder a comentário

Pedro Vieira
16 Abr 2009 às 13:52

Mas repare eu acho bem, até nos ajuda que os senhores dêem importância ao que a não-esquerda pensa.
É como um filho pródigo que depois de umas estroinices quer voltar ao aconchego do lar.

Claro que também era agradável ler uns pensamentos sobre o camarada Portas, mas o problema é se haverá algo para dizer.

deixado a 16/4/09 às 16:35
link | responder a comentário

Vital avança com o seu passado anti-fascista para dar garantias da sua acção no presente e no futuro, mas também no passado disse cobras e largartos do PS e no presente é o que se sabe e se verifica.
Como acreditar, então, nas garantias do passado, em Vital Moreira?

deixado a 16/4/09 às 22:20
link | responder a comentário

Mas não posso deixar de dizer o quanto gostei de ouvir o viatal moreira falar de mordaças e da ignorância dos srs do psd que andam a armar aos cucos antifascistas lol.

deixado a 17/4/09 às 01:03
link | responder a comentário

Como acreditar, então, nas garantias do passado, em Vital Moreira?
Uma pergunta muito inteligente respondida hoje de maneira superior por Manuel António Pina no JN, que é completamente independente e não pode ser acusado de qualquer simpatia pelo PCP.
Ora leia:
Aproveitando sofregamente a circunstância de Paulo Rangel, cabeça de lista do PSD às europeias, ter usado a palavra "mordaça" para dizer que não se calaria, durante a campanha, sobre questões nacionais, Vital Moreira, o tal candidato "independente" do PS - crendo, como na fábula, que era algum bago -, veio auto-medalhar-se com o facto de que ele é que sabe "o que é suportar mordaça" pois terá "suportado mordaça" durante o Estado Novo, coisa de que o juvenil Rangel, na altura recém-nascido, não pode gabar-se.
Conta-se que uns irlandeses terão procurado um dia George Bernard Shaw ostentando as chagas da repressão inglesa e pedindo o seu apoio à causa republicana, e que Shaw julgou perceber em tal ostentação algum orgulho, comentando: "Não vejo que ter sido maltratado possa ser motivo de orgulho…". O "professor de Coimbra, meu Deus!" e arrependido do PCP orgulha-se do seu passado de "amordaçado" e tenta pô-lo a render (é, pensará, um capital de credibilidade) na bolsa eleitoral. O que sempre me pergunto, em casos como o de Vital Moreira, é o que, se falasse, o seu passado diria do seu presente.


Conforme reparará só pode ostentar as chagas da PIDE quem se mantiver sempre no PCP.

deixado a 17/4/09 às 07:54
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador