Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
por Pedro Vieira

© rabiscos vieira


 





por Pedro Vieira
link do post | comentar | partilhar

22 comentários:
Madalena Madeira
A China está a precisar de outra Tianamenm ,mas pacifica, porque Violência gera violência !

Que a China seja liberta !Acabem com a tortura e com a ditadura ! Que o Tibete nasça como nação Independente!


Peace,

Petição para a paz no afeganistão:

http://salsa.democracyinaction.org/o/424/t/8834/thankYou.jsp?key=2381

Recebi este mail,

Dear Madalena,
Our government is continuing to hide behind the skirts of Afghan women, using their plight to justify military actions in the region. Yet where is the leadership that will truly support the women of Afghanistan and peace? When only 5% of the $864 billion dollars spent on the War on Terror since 2001 has gone to development, how can we say we're making life better for the women whose countries are being destroyed?
General Petraeus himself has suggested that a counter-insurgency doctrine should be 80% development, 20% military, yet, as the Congressional Progressive Caucus notes, the supplemental funding bill does not come close to reflecting this ratio. Just Monday, leadership of both houses have escalated what was 91 billion to almost 100 billion. Now it is full of earmarks, including eight huge C-17 cargo jets sought by the Boeing Co., that Obama had on his list of eliminations last month. We can't turn our backs for a minute. We and the women of Afghanistan and Iraq are being robbed.
This is a total outrage. As negotiators work on reconciling the supplemental funding bill between the House and the Senate this week, please call your representatives at 1-800-517-5696 and tell them they have spent far too much money on violence, weapons and war; it is time to demand a 80-20 development/military funding ratio.
If you haven't already, please also sign our petition asking for real leadership for the women of Afghanistan here.
To learn more about what we can do to help the women of Afghanistan, be sure to listen to See Jane Do's interview with Sweeta Noori, director of Women for Women in Afghanistan, and see other interviews from our Afghan Women Speak Out interview project on PINKTank!
Thank you for standing in solidarity with our Afghan sisters and standing up against outrageous war funding.
Peace,
Allison, Audrey, Blaine, Dana, Desiree, Farida, Gael, Gayle, Janna, Janet, Jean, Jodie, Liz, Lori, Lydia, Medea, Nancy, Pam, Paris, and Rae



Call your representatives at
1-800-517-5696
and ask them to only approve a supplemental with an 80-20 development/ military funding ratio
Sign our petition to ask for real leadership for the women of Afghanistan





GET OUR
TEXT MESSAGES!

SUSTAIN PEACE!

unsubscribe from this list

deixado a 4/6/09 às 09:59
link | responder a comentário

Se o regime socialista(desculpem, mas o comunismo só será atingido após vários patamares de socialismo) da China tivesse caído, o massacre teria sido aos milhões, silencioso e prolongar-se-ia até hoje e até muito mais tempo.

Vejam o que acontece na Rússia pós-URSS, viram o que aconteceu com a Alexandra? Pois lá existem milhões de "Alexandras", de pais que perderam o emprego com as privatizações, ou de crianças que perderam os pais devido às reformas na saúde. E gostam da oligarquia que governa a Rússia? Uma cangalha sem alma que faz dos russos seus servos, espalha e promove a religião ortodoxa para os manter "bêbados" de fé, exaltam o nacionalismo como fonte de orgulho para que os russos não tenham de olhar para a miséria que exala em todas as ruas e aldeias do país deles, usam os media para fazer eleger os membros da sua "família". Sabem o que é que os russos chamavam à democracia dois anos após a queda da URSS? Merdocracia.

A única diferença entre nós e os russos é que eles demoraram dois anos a perceber o que acontece à democracia numa economia capitalista. Nós ainda andamos a brincar à PIDE e ao Ministério da Propaganda do Antigamente para não ter de admitir que se não corrermos nós com a cangalha capitalista daqui para fora nunca mais somos livres.

Muito curioso os pedidos de libertação do Tibete, para quem grita pela democracia, é curioso ver como querem a independência de um país, que se não fosse pela China, seria teocrático e feudal.

Já agora, sejam coerentes e peçam a independência também do País Basco. Esses sim, andam a lutar pela independência desde tempos medievais. Ou tempos ainda mais antigos.

deixado a 4/6/09 às 10:40
link | responder a comentário

Von
Na questão do Tibet, realmente a China é uma benemérita... uma espécie de Madre Teresa em grande...

deixado a 4/6/09 às 12:25
link | responder a comentário

Chico da Tasca
Este é mais um marco banhado a sangue na história sujo do Comuno-Fascismo.

O Comuno-Fascismo é uma sucessão de Tianamens, com muitos milhões de mortos pelo caminho.

Tianamen, como Praga, como as policias politicas, os campos de concentração e o terror como regime, são bem a marca de um regime tirânico e assassino como é qualquer regime assente no Comuno-Fascismo.

Isto por muito que alguns hipócritas e branqueadores de assassinos como o Contra-Movimento e os Comuno-Fascistas ortodoxos do PCP tudo façam para esconder o sangue debaixo dos tapetes da história.

deixado a 4/6/09 às 12:45
link | responder a comentário

Contra-movimento, acreditas mesmo naquilo que escreves ou isso é só falta de sexo nexo?


.

deixado a 4/6/09 às 13:21
link | responder a comentário

Gostava de saber mais sobre Tianamen, e que todos soubessem mais. Vi uma boa reportagem alemã no ano passado em que vi que muitos manifestantes cantavam A Internacional (o que faz cair a ideia de que foi um protesto anti-comunista), e que os protestos ocorreram por toda a cidade, quase como se fosse um golpe de estado popular (o que faz cair a ideia que foi uma coisa localizada). Enfim, queria saber mais, em vez de só ouvir slogans e tal.

deixado a 4/6/09 às 13:48
link | responder a comentário

Madalena Madeira
Contra-movimento,

Os Tibetanos , sobretudo budistas são pacificos e apergoam a Paz e a não violência , a paz interior !! Não se esqueça o Tibete foi anexado pela China.
Teocrático e feudal: o Budismo não é uma religião , nem sequer uma Filosofia , é um caminho, mas tb não é um caminho perfeito , o tal nirvana!! .Mesmo como culto tem defeitos :a situação das mulheres face ao Budismo, a não aceitação da homossexualidade a supressão do desejo, só para citar alguns exemplos.

deixado a 4/6/09 às 14:10
link | responder a comentário

Sebastião Torres
" os êxitos inegáveis da China e os objectivos socialistas que Pequim se propõe alcançar são as razões que justificam a campanha internacional contra a política chinesa..."
Albano Nunes do secretariado do PCP, aquando da visita à China em Maio de 2008.

Será que camarada Albano Nunes contactou com algum sindicato ou associação de estudantes?
E será que o camarada Mário Nogueira tem tido noticias sobre as" liberdades" sindicais dos professores chineses?

...êxitos inegáveis...

deixado a 4/6/09 às 14:40
link | responder a comentário

PEDITORIO URGENTE PARA CAVACO SILVA

EXMOS CIDADAOS PORTUGUESES
VENHO AQUI PROMOVER UM PEDITORIO URGENTE PARA SALVAR DA BANCA-ROTA NOSSO MAIS ILUSTRE REPRESENTANTE.

SEGUNDO O PROPRIO ( PRESIDENTE CAVACO SILVA ), ELE ESTA COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS, DEVIDO AS APLICACOES FINANCEIRAS QUE TEM EM BANCOS PRIVADOS QUE FORAM MUITO DESVALORIZADAS.

TEM PERDIDO MUITO DINHEIRO " COITADINHO ". FIQUEI REALMENTE SENSIBILIZADO COM SUA SITUACAO FINANCEIRA, E TAMBEM SEU ESTADO DE SAUDE.

“ SO PARA LEMBRAR “, O SR. SILVA TEM TRES REFORMAS CHORUDAS PAGAS PELOS OTARIOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES.

PORTANTO ACHO MAIS QUE JUSTO, PEDIR E ORGANIZAR, UM PEDITORIO PARA O SR. SILVA, QUE E VITIMA DOS MALVADOS BANQUEIROS.

MINHA CONTRIBUICAO SERA DE 1 CENTIMO, VALOR MAIS QUE SUFICIENTE PARA LHE COMPRAR SUPOSITORIOS, E ENFIA-LOS NO DEVIDO LUGAR DE SUA EXCELENCIA, O SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA. SE PRECISAR DE AJUDA PARA COLOCA-LOS TEREI MUITO PRAZER EM COLABORAR, APESAR DE MINHA ABSOLUTA FALTA DE EXPERIENCIA NA UTILIZACAO DE SUPOSITORIOS E OUTRAS COISAS.
SOMENTE QUERO O BEM ESTAR DE SUA EXCELENCIA .................RSRSRSRSRS
MAS PODEMOS COMPRAR SUPOSITORIOS DAS CALDAS DA RAINHA, PORQUE DEVEM FAZER EFEITO MAIS RAPIDAMENTE, APESAR DE PODER CAUSAR AO DIGNISSIMO
PRESIDENTE CAVACO SILVA ALGUM INCOMODO................. RSRSRSRSRS

PORTANTO CAROS PORTUGUESES................. CONTRIBUAM --- MANDEM CHEQUES DE 1 CENTIMO PARA O PALACIO DE BELEM EM LISBOA, PARA AJUDAR O DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA A SAIR DA GRAVE SITUACAO FINANCEIRA QUE SE ENCONTRA, E TER DINHEIRO PARA COMPRAR SUPOSITORIOS, DEVEMOS TODOS AJUDA-LO................. E UM DEVER CIVICO E PATRIOTICO
HA, JA ME ESQUECIA.....
ABSTENCAO EM FORCA NAS ELEICOES EUROPEIAS / LEGISLATIVAS /AUTARQUICAS.

UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com

deixado a 4/6/09 às 15:28
link | responder a comentário

Euskadi Ta Askatasuna

deixado a 4/6/09 às 16:09
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador