Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
por Pedro Vieira



a campanha, as campanhas já andam sobre rodas, ou sobre estacas como no caso dos outdoors, como no caso do jorge botelho, que já marca a paisagem tavirense. Botelho tentará conquistar para o PS a câmara que tem andado ao colo de macário e do seu PSD, se bem que macário tenta agora a capital de distrito contra aquele senhor socialista com um excelente bigode, deixando a refrega nas mãos do não menos carismático rui amaro. Mas olha-se para o jorge e eu não diria que o candidato transpira confiança, aliás, sugeria aos linguistas que considerassem a possibilidade de a expressão "cara de derrotado antes do tiro de partida" passar a ser aceite como adjectivo, para se poder mimar o botelho que quer todos por tavira; cheira-me até que a fotografia foi tirada depois das europeias e imediatamente antes dos corninhos, ali ainda há um micro-esgar de esperança, nos cantinhos da boca. Ou serão gases? É fodido prá porrada tentarmos comunicar com as massas e sujeitarmo-nos à interpretação de cada um, ai a interpretação, esse conceito a que mauro wolf, teórico das comunicações e da cura de insónias, atribuiu muita, muita importância, o doidivanas até sugeriu que as atitudes e valores do destinatário podem fazer cambiar o sentido da mensagem original, podendo inclusive inverter-lhe totalmente o sentido. Que é como quem diz, voto no botelho mas é o caralho, ainda por cima enquadrado em fundo azul como quem está prestes a meter água, e mais, plantado em frente à praia do barril mesmo sem ter tido o cuidado de fazer uma dietazinha pré-eleitoral que evitasse analogias marotas. A campanha está nas ruas, e o leitor?

por Pedro Vieira
link do post | comentar | partilhar

59 comentários:
que mauzinho! lá foi o politicamente correcto pelo cano...

deixado a 6/7/09 às 20:05
link | responder a comentário

Luis Paulo Meleiro
Impressao minha, ou ha' ali um je-ne-sais-quoi de Jorge Coelho? Ah, moco marafado...
Se nao fosse pelo outdoor ate' gostava da foto, ajudava-me a matar saudades do sotavento... assim como esta', so me lembra de rimar os Jorges. Slow day.

deixado a 6/7/09 às 20:23
link | responder a comentário

Gonçalo
Não vejo mal nenhum no cartaz, apesar da cara de pouco convencido que o candidato apresenta. A par disso, considero o post bastante exagerado. Mas percebe-se: do PS e com cara de poucos amigos, tinha-se sempre que dizer alguma coisa.lol

deixado a 6/7/09 às 20:29
link | responder a comentário

Gonçalo
Daniel, agora um aparte: vejo todas as semanas o Eixo do Mal e farto-me de rir com o que vocês dizem, para além de se perceber que dão-se todos muito bem, ou quase todos...
Pois noto cada vez mais que a Clara Ferreira Alves e o Luís Pedro Nunes não vão muito com a cara um do outro. É verdade ou não passa de ficção da minha cabeça?

deixado a 6/7/09 às 20:39
link | responder a comentário

Ze de Fare
Fico contente por ter escolhido o nosso Algarve para ir a banhos mas deixo-lhe um reparo Pedro Vieira... O senhor socialista da câmara de Faro já não usa bigode. E outra que eu não sabia... Pensava eu que a câmara de Faro devia muito dinheiro a toda a gente mas fiquei a saber que a de Portimão, a das festas do Allgarve deve uma coisa assim perto dos 250 milhões de euros, mais ou menos 5 mil euros por cada habitante...

deixado a 6/7/09 às 20:55
link | responder a comentário

O senhor vai-me desculpar mas eu venho a este blog para me elucidar sobre as políticas de esquerda e mais concretamente do Bloco de esquerda.

Por isso muito lhe agradecia que colocasse post analisando os candidatos do seu partido (pode ser mesmo de forma inflamatória) para sabermos quem são.

Quem sabe se eu não serei um dos votantes.
Convença-me.

deixado a 6/7/09 às 21:12
link | responder a comentário

Toninho
Boas.

O Pedro Vieira, imagino a banhos no Algarve e fiel à cartilha "belóquista", logo decidiu embirrar com o 1º pêésse que encontrou pelo caminho.

Certamente como o seu líder espiritual, mais dia menos dia acampará também ali por perto e portanto fica "bem" avançar com qualquer coisita.

É única a sensação que fico da razão do post pois até nem conheço o "anónimo" Botelho de lado nenhum.

Que "prosa" supérfola.

Cumprimentos.

deixado a 6/7/09 às 21:13
link | responder a comentário

Lima4
Com aquela carinha tão seráfica, não penso que chegue aos 20%. Macário tem razões para estar bem contente.

deixado a 6/7/09 às 21:32
link | responder a comentário

bico de lacre
Fazer humor utilizando obscenidades não é para qualquer um.
Com os rabiscos tem muita mais graça.

deixado a 6/7/09 às 21:53
link | responder a comentário

Não sou de tavira, não sou algarvio e abomino o ps.
mas este texto, no conteúdo e na forma, não lembra ao diabo!

deixado a 6/7/09 às 22:16
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador