Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010
por Daniel Oliveira

É provável que depois de ontem Ricardo Salgado e João Salgueiro continuem a cruzar-se com ministros e líderes da oposição e aqueles expliquem a estes que as medidas da crise não lhes podem tocar enquanto o governo corta no abono de família de quem vive com demasiado pouco para respirar.

 

É provável que hoje os varas e os godinhos e os coelhos deste país continuem a telefonar aos amigos que deixaram no governo e nas empresas do Estado para resolverem uns problemas pendentes e uns concursos faz de conta. É provável que Dias Loureiro continue a passear-se por Cabo Verde, como se o buraco negro do BPN, pago com a nossa desgraça, nunca tivesse existido. E que outros dias loureiro joguem golfe com homens de negócios e tratem de fechar os olhos a quem devia zelar pela saúde da nosso sistema bancário. É provável que António Mexia não deixe de receber um salário maior do que muitos presidentes grandes multinacionais enquanto os portugueses falidos pagam das facturas mais altas de electricidade da Europa. É provável que tantos turbogestores de tantas empresas, dedicados à sua boa agenda no Estado generoso mas selectivo, continuem a referir-se a quem depende do seu salário para viver como "colaborador", sempre sublinhando a sua baixa produtividade. É provável que senhores como Luís Correia da Silva, administrador da Groundforce, ex-secretário de Estado de Durão Barroso e importante operacional da campanha de Cavaco Silva, continuem a despedir centenas de trabalhadores por e-mail e continuem a ser tratados como gente respeitável.

 

É provável que amanhã ex-ministros das finanças continuem opinar sobre o que devia ser feito e eles nunca fizeram. Que reformados precoces do Banco de Portugal continuem a explicar ao país como ele tem vivido acima das suas possibilidades. Que economistas avençados nos continuem a vender o Purgatório para salvar os seus do Inferno. Que os seus jovens aspirantes, muito radicais e frescos, se alinhem para dar a cara pela autoflagelação nacional à espera de um lugar ao sol na academia e nos corredores do poder.

 

É provável que depois de amanhã a Banca continue a pagar impostos simbólicos enquanto desempregados e beneficiários do rendimento mínimo são tratados como trapaceiros até prova em contrário. É provável que os funcionários públicos continuem a ser vistos como parasitas privilegiados enquanto boys inúteis trepam na arte de fazer coisa nenhuma.

 

É provável que a greve geral não tenha mudado nada. Mas ela, tendo sido a maior da história deste País, mostrou que ainda não estamos mortos. Deprimidos, claro. Com medo, pois somos humanos. Mas ainda resta alguma dignidade. Aquela que fez, por exemplo, os trabalhadores da Autoeuropa, a maior fábrica em Portugal, onde até houve aumento de salários, a fazer greve por solidariedade com a sua gente. É provável que tudo fique na mesma. Mas ao menos ontem respirou-se alguma sanidade. Ainda há gente com coragem. E só por essa gente pode passar a salvação deste País.

 

Publicado no Expresso Online


por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

80 comentários:
António Lopes
Independentemente de concordar ou não com a grave, e para sermos honestos, quem é que fez greve (já agora, esta e as outras): funcionários públicos e transportes públicos, mais um ou outro caso pontual como a AutoEuropa.
Acho sinceramente que esta realidade objectiva é que deveria ser pensada, em especial pelos sindicatos.

deixado a 25/11/10 às 12:12
link | responder a comentário | discussão

" Acho sinceramente que esta realidade objectiva..." 

António Lopes,

 

Você para ser objectivo teria de colocar a questão ao contrario. Ou seja: que motivo teriam as pessoas que fizeram greve para perderem um dia de salario??


António Lopes
Bolota, trata-se de uma questão que acho que vale a pena ser equacionada. De facto, esta "greve geral" acaba por ser uma greve dos funcionários públicos e dos transportes públicos, em especial nas zonas urbanas de Lisboa e Porto, fora casos pontuais naturalmente, mas que acabam por ser isso mesmo - casos pontuais. Para "greve geral" falta mesmo muito, e também há muitos motivos de insatisfação noutros sectores da sociedade, no sector privado. Sendo "difícil" as 2 empregadas de um pequeno café fazerem greve (são elas e o patrão), há porém muitas outras realidades que até noutras alturas se manifestam e protestam, mas não aderem às "greves gerais".
Acho que vale a pena reflectir sobre estes dados, que penso serem objectivos e do conhecimento geral, é só isso. Obviamente que quem fez greve e perdeu um dia de salário terá as suas próprias justificações, até a solidariedade, como a Autoeuropa.


“ as 2 empregadas de um pequeno café fazerem greve (são elas e o patrão)…”


 


Lopes,


 


Acho que há por ai alguma confusão…quando se diz Greve Geral, não quer dizer que seja fundamental a porteira do seu prédio fazer greve.


Fundamental é que as estruturas principais dos pais fiquem inactivas durante o período de greve, como a TAP, PT, EDP etc


 


Claro que seria bom o privado como a banca, grandes superfícies e afins fizessem greve mas estas são as áreas onde os precários são mais que muitos…logo…


 


Eu que tenho uma chafarica donde tiro p´ras batatas e como precário desde que nasci…não resisti e fechei a barraca. Mas por este andar, acho que vou cagar nesta minha postura.


 


Um meu conhecido quando lhe perguntei se a mulher tinha feito greve porque trabalha numa junta de Freguesia, disse de imediato que não porque perdia um dia de salario.


 


Sabe onde foram eles, e tem todo o direito, passar ferias??? A CUBA, mas cuba, cuba que deve ficar um bocadinho mais dispendioso que fazer um dia de greve.


Eu como sou um solidário de merda, o mais longe que fui foi á Vidigueira que fica perto de Cuba mas do Alentejo.


 


Lopes, enquanto o meu umbigo for maior que o seu, o Sócrates, Cavacos e os seus mochachos vão fazendo do país a sua courela.


 



como a TAP, PT, EDP etc

Peço desculpa de só hoje reparar no comentário.
A TAP fez greve porque a ANA não controlou o espaço aéreo, se dependesse do pessoal de terra esta tinha voado.
O senhor deixou de ter internet, telefone e telemóvel?
Não teve luz e gás em casa?
Quanto ao "etc" não sei.
Estes erros que o senhor aqui dá também os deu em grau maior o senhor Daniel Oliveira.


Fado,

Eu não dei erro nenhum, apenas digo que por exemplo os camionistas espirraram e o país constipou-se.
Sem ser uma greve geral, funcionou como tal. Fui isto que quis dizer
Como entendes sempre tudo ao contrario e para o lado que melhor te convêm, ficamos assim.

deixado a 26/11/10 às 11:49
link | responder a comentário | início da discussão

LAM
Para ter internet, telefone, luz e gás em casa não é preciso que ninguém lá esteja a dar à manivela. Que fossem 3, 4, 5 ou uma semanita a coisa aguenta-se sem estouros de maior. Estamos em 2010.


Olhe não sabia disso, provavelmente porque trabalhei num Centro que controlava toda a informática da PT e de cinco em cinco minutos era preciso resolver um problema.

Claro que na EDP é diferente, um carrega no botão On/Off e tudo começa e continua a trabalhar sem mecessitar de qualquer ajuda humana, mas estes já estão no século XXXI.

deixado a 26/11/10 às 14:03
link | responder a comentário | início da discussão

helder
Basta ter em conta que poucos grevistas dão a cara quando entrevistados e o numero de precários nestes país. Não será necessária nenhuma brainstorming para chegarmos a uma conclusão.
E não será para os sindicatos, acho que nos devia pôr a todos a pensar.


P.S. Já agora, alguém se lembra quais são os países da Europa com mais greves?

deixado a 25/11/10 às 14:12
link | responder a comentário | início da discussão

Olympus Mons

Estes "nós e os outros", até me deu arrepios...


Tal como noutras alturas os outros são Goons , são boches, são baratas (como nos tutsis)…




 


deixado a 25/11/10 às 12:23
link | responder a comentário

semi-analfabeto

" Ainda há gente com coragem. E só por essa gente pode passar a salvação do Páis"

Lindo.

Só que foi essa valente gente que deu duas vitórias eleitorais a Sócrates... E prepara-se para a oferecer a Passos Coelho!
Porquê será? Responda quem souber!

deixado a 25/11/10 às 12:44
link | responder a comentário

Teste

deixado a 25/11/10 às 12:59
link | responder a comentário

José R.
É possível chamar democracia a um país onde tantos que gostariam de poder fazer greve sentem que não os "deixam"? Que pode haver um tipo que os despede, mesmo não lhe pagando o dia? Que discorda da maluqueira que desgoverna o país (e a Europa)? Que pode haver uma carrinha que os atropele ou uma arma apontada? Que veja com maus olhos Sócrates e Coelhos cá dentro e Berlusconis e Sakozis lá fora, mais Durões Barrosos supostamente acima? Que vejam uns jovens chicos-espertos mal-amanhados a exigir mais do bolo num ano do que os seus pais em toda a vida de trabalho? Que vêm como alguns querem reduzir o poder e a capacidade da Administração Pública para lhes "facilitar" os "arranjinhos"?

deixado a 25/11/10 às 12:59
link | responder a comentário

é preciso a mais completa cegueira para não ver quem é que foi prejudicado pela greve: as pessoas que tiveram que ir trabalhar, os pobres que não têm os filhos no ensino privado e aqueles que não tẽm dinheiro para andar de carro ou pagar um médico privado. Esses foram o prejudicados.

Os beneficiados? Os Carvalho da Silva da vida, que fazem profissão de lixar um país e lançar no desemprego aqueles que não trabalham para o estado. Esse está cada vez mais rico.

Dizer que aqueles que vão salvar o país são os pançudos que fizeram greve ontem porque podem à custa das dificuldades dos mais necessitados, é revoltante. Revoltante!! É como dizer que as crianças deviam ser todas educadas pelo Bibi!

deixado a 25/11/10 às 13:06
link | responder a comentário | discussão

Gallup
Gente como você e os que o senhor defende, esse não foram prejudicados certamente pela greve. Nem pela greve, nem nunca são prejudicados por nada neste país. Revoltante é ver pessoas com uma mentalidade mesquinha como a sua, e que vive ainda a arrotar postas de pescada como se fosse o dono da verdade absoluta, quando no fundo não passa de mais um lambe botas hipócrita a quem incomoda muito as greves dos funcionários públicos, ou subsídios de 300 euros. Mas que assobia para o lado nos casos BPN, BPP e os mil e um casos de corrupção e abuso de poder que toda a gente vai lendo nos jornais, ou já teve a infelicidade de constatar no dia a dia. São os Carvalhos da Silva da vida deste país (com todos os defeitos que o homem tenha) os culpados desta situação? Ou os Cavacos, os Sócrates, os Constãncios, os Dias Loureiros, os Teixeiras dos Santos, os Domingos Névoa, os Armandos Vara e mais uma data, esses sim pançudos e sem vergonha na cara tal como o senhor. Cego é quem não quer ver isso, e se limita a culpar os funcionários públicos e sindicatos por esta situação, e fecha os olhos a coisas muito mais graves.
E não senhor tonibler, não sou funcionário público, nem sindicalista, nem sequer sou filiado em sindicato algum.


O Carvalho da Silva não é culpado de lançar uma carrada de pessoas necessitadas em problemas ontem?

Eu não tive problema nenhum, ninguém que trabalhe comigo fez greve, nenhum dos meus clientes fez greve, nada daquilo que  precisei do sector privado falou sequer em greve.

O meu filho mais velho não teve aulas, mas esse tem pais com possibilidades e com vários graus de educação superior que sabem mais que a escola dele toda junta, por isso, realmente, a greve não me afectou nada.

Diz-me que há culpados? Há. Por isso existem eleições. Agora vamos fazer mais luta política à conta dos pobres??? Isso é que é bem de esquerda. Claro que vão mais uns desgraçados para o desemprego, mas o Carvalho da Silva vai ficar mais rico...


vítor dias

Não sei se já alguém fez isso antes mas venho aqui só para o felicitar enternecido pelo pseudónimo que adoptou.
Vou avisar o «ToRy» Blair que o seu legado vive e viverá eternamente.


Está a falar do primeiro ministro britânico que governou o Reino Unido no seu período mais próspero, trouxe a esquerda inglesa ao poder e acabou com a guerra na Irlanda do Norte? Não sei quem é...


Nightwish
Esquerda Inglesa? Então ele não é do Labour?
Quanto ao periodo mais próspero, acho que há pelo menos duas rainhas que discordavam de si.


não eram raínhas do reino unido...

deixado a 25/11/10 às 20:16
link | responder a comentário | início da discussão


Mas cagou a opa, quando viu com os olhos que a terra lhe há-de comer, provas...provas de verdade que existiam armas de destruição maciça no Iraque o que era redondamente falso. E por isso estamos agora atascados em dividas até aos gorgomilos.



O que me faz confusão é que todos os culpados por estarmos atascados de dívidas são tipos que têm, todos somados, direito a dez votos para o governo do estado português, o que é um notável fenómeno de alavancagem eleitoral.

deixado a 25/11/10 às 20:53
link | responder a comentário | início da discussão

VÍTOR DIAS

Sim, sim e sim, precisamente esse, que levou a «esquerda» ao poder para fazer a política de direita de tal maneira que, como lembrei, lhe passaram a chamar o «ToRy» (conservador) Blair.
Depois na obra do homem,há uns pequenos pózes tipo guerra do Iraquem, MAS, JÁ SE SABE, SÃO COISITAS DE NADA.


Mas a esquerda não são aqueles que querem levar a melhor educação e a melhor saúde a todos e não apenas aos mais ricos? Foi isso que ele fez. Ah, patetice minha, a esquerda são aqueles que querem sustentar uma carrada de pançudos com a desculpa de que estão a levar educação e saúde a todos, fazendo com que as boas fiquem apenas para os mais ricos, incluindo os pançudos que a deviam estar a prestar...As minhas desculpas, Vitor, por momentos confundi a esquerda com uma coisa realmente boa. Tem toda a razão...

deixado a 26/11/10 às 10:01
link | responder a comentário | início da discussão

helder
Graças a esses sacanas dos grevista e dos sindicatos é que tens que pagar ordenados e outras mordomias aos funcionários, não é? é fodido
Também andas de jipe e fusca no bolso ?


Nunca me apareceu ninguém que me dissesse que queria ser sindicalizado. Sindicalistas não conheço nenhum, tirando os dos sindicatos do bancários do Sul e Ilhas que começavam a almoçar ao meio dia na Rua de S. José e quando eu ia lanchar ainda lá estavam a acabar a comezaina.

Sobre os pobres que foram ontem afectados, sobre esses não há palavra, pois não? Pois, esse não interessam para a luta do povo trabalhador...


helder
És, portanto, um especialista em sindicalistas e sindicatos.
E pobres, viste uma vez um de longe na fila para o rsi, é isso?
O facto de pouca gente querer dar a cara como grevista não te diz nada.


P.S. Eu também , uma vez, vi um sindicalizado de longe e disse-me que não dizia ao patrão que o era.
O gajo alem de sindicalizado devia ser picolho ou comuna.


Especialista? Não, nem quero saber deles e, melhor que tudo, o bom seria que eles passassem a viver do seu trabalho em vez de andar a parasitar o dos outros. Isso é que era maravilha... 

deixado a 25/11/10 às 17:13
link | responder a comentário | início da discussão

Gallup
Esqueça um pouco a esquerda e a direita caramba!
O Carvalho da Silva é um dos protagonistas sim, mas longe de ser um dos mais culpados e muito menos dos mais ricos à custa do País deixando ele no estado que se encontra actualmente.
As pessoas estão descontentes, isso é óbvio. Pelo menos a grande maioria, os vencimentos são baixos, as pessoas não têm perspectivas de futuro. É uma forma de indignação, e as pessoas tem esse direito. Não é crime (pelo menos ainda) participar numa greve.
E muita daquela gente sente-se realmente indignada, e a maioria deles trabalha e já trabalhou muito na vida.
E depois não tenhamos ilusões! É desonesto tentar fazer disto uma guerra entre sector público e privado. Que o privado não faz greve porque não concorda, e clichés do tipo. Na maioria não fazem greve simplesmente porque não podem, porque sujeitam-se a perder o emprego. Nós que trabalhamos sabemos que é assim que as coisas funcionam em Portugal. O mesmo Portugal que em pleno século 21, só este ano mais de 800 mulheres perderam o emprego por situação de gravidez. Que os seus empregados não façam greve por respeito e solidariedade com a empresa, acredito. Conheço alguns casos assim, e louvo isso até. Mas sejamos francos, casos desses são uma imensa minoria. Em Portugal respeita-se pouco os trabalhadores. Esquecem-se que esses grandes empreendedores que tantos aqui elogiam, se são hoje o que são, devem-no também e em grande parte aos seus trabalhadores. Mas isso é mais valorizado mais em outros países que em Portugal.

deixado a 25/11/10 às 16:05
link | responder a comentário | início da discussão

Nightwish
Foram prejudicadas em quê? Tinham desculpa para chegar tarde e não andar a correr por um dia. Acho que até agradeceram.
Menos aqueles que acham que o trabalho trás a liberdade. Para esses, não há remédio.


ah, a vida dos pobres, até tinham justificação para chegar tarde...o pai, a mãe, o mordomo...

deixado a 25/11/10 às 20:18
link | responder a comentário | início da discussão

Reaccionário
"aqueles que não tẽm dinheiro para andar de carro"

Ai que bonito o pensamento do 3.º mundo: só não tem carro quem não o pode pagar. Por exemplo em Manhattan é só pobretanas, pois 85% das pessoas não tem veículo próprio.


Tens razão, queria dizer "podem levar carro"(nessas circunstâncias) e não "andam de carro". Fizeste bem a reparar.

deixado a 26/11/10 às 10:03
link | responder a comentário | início da discussão

É preciso correr com essa corja dos lugares de decisão deste país.


Temos que tomar medidas. Responsabilizar os decisores e gestores públicos criminalmente.


Temos que arregaçar as mangas e moralizar este país.


Porque ou há moralidade ou comem todos !!!!

deixado a 25/11/10 às 13:06
link | responder a comentário | discussão

Rui F
Cunha

E depois tinhas que ir visitar à prisão a Ti Manela Leite pelo óptimo "negócio" (atchimmm!) que fez com a rede fixa da PT!
Aproveitas e "levas" tabaco ao J Cravinho pelos óptimos negócios das SCUTS...e ao Ferreirinha do Amaral…e ao teu camarada Benfiquista, Bagão Félix por ter andado a arremedar os Gregos Democratas Cristãos com o défice"escondido" das contas públicas.

Uii.
E os Cavaquistas?
Já viste o espírito de “liberdade” prisional que o 25 de Novembro te veio dar?


A ti Manela encontrou o pais de tanga. Lembras-te ?


E teve que se safar. Alem do negocio da rede fixa, também vendou qq coisa ao citi bank.


Em relação ao Cravinho, nem me fales que desde a 1ª hora fui completamente contra as asneiras que ele fez com as SCUTS.


Eu só gostava de ver os "camaradas" do pcp e do be no poder !!!


Era um regabofe ainda maior, como a "vantagem" de ninguem poder abrir o bico e vivermos todos numa miséria Franciscana.


Nightwish
E não se esqueça do perdão de dívidas ao 4º lugar da champions.


Chico da Tasca
Não venhas para aqui mandar bocas foleiras porque para isso tens de provar o que dizes, mas não me parece que percebas de impostos. Mostra-me papéis a comprovar o que estás aí a arrotar.

Por outro lado há um clube que pagou viagens a um árbitro, o Carlos Calheiros, o recibo apareceu escarrapachado nos jornais e foi tudo branqueado.

Esse clube também é conhecido por mandar jagunços agredir os que se opoem às praticas mafiosas da gentalha desse clube, o Regime sabe disso, e é tudo branqueado.

Vai ao YouTube ouve o que lá está e depois tens material suficiente para te doutorares em Trafico de Influencias, Juizes e Policias trafulhas, que andam com camisolas azuis às ricas por debaixo das fardetas, e todos a mando do Capo, que é regularmente recebido para um beija-pés anual na Assembleia da Republica.

Tudo isto está documentado, quer em papel quer em vídeo, estás a perceber ?

Mostra-me os papéis que provem que o Benfica viu os impostos perdoados, senão és tão trafulha como o porco Capo do clube dos porcos.

Não gostas do Benfica ? Eu tb não posso com vocês nem com molho de tomate.


PedroM
Ó Chico da Tasca, o LFV também cortou nos salários aos jogadores?E que pelos vistos também fizeram greve.

deixado a 25/11/10 às 20:53
link | responder a comentário | início da discussão

Reaccionário
Estou a ver que a plataforma mudou mas a censura ainda deixar passar comentários desta personagem.
Já era altura de fazerem alguma coisa.


Chico da Tasca
Por isso é que o meu amigo é reaccionário. Quanto a mim dava um excelente soba ao serviço do be ou, ainda melhor, do pcp. Aodoro que gaijos como você não gostem das minhas opiniões. Nem sabe o gozo que iso me dá...

deixado a 26/11/10 às 02:08
link | responder a comentário | início da discussão

Nightwish
Claro, nunca foi provado que esses documentos de viagem foram forjados...
Também está documentado quem é que gosta de fazer as coisas por outro lado.
E como tenho que usar o google por si...
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:zaEDtQoNdZYJ:futebolar.portugalmail.pt/artigo/20101013/ferreira-leite-despachou-favor-do-benfica+benfica+dividas+seguran%C3%A7a+social+ferreira+leite&cd=7&hl=en&ct=clnk&gl=uk
(o site está em manutenção)


Chico da Tasca
Vê aqui
http://www.sexta.pt/Pol%C3%ADtica/comissao-de-inquerito-a-actuacao-do-governo-no-caso-do-benfica-vai-avancar_149132?all=1
e aponta-me onde está a situação de favor em relação aos impostos do Benfica. Se não percebes de impostos aprende.

Sabes se o Futebol Clube dos Porcos alguma vez pagou os impostos que tinha em atraso no tempo do Cavaco ?

E já agora sabes o que aconteceu ao Guarda Abel, guarda da psp do porto que era um dos jagunços preferidos do porcos para intimidar os dirigentes dos clubes adversários no quente do tunel das antas, e que uma vez agrediu o dirigente do Benfica, Fezas Vital, um bom par de anos mais velho que ele ? Sabes
se algumas vez foi responsabilizado por isso ? 

E sabes se alguma vez o inspector da judiciaria do porto qe avisou o Capo de que ia ser detido e lhe recomendou que se pirasse para Vigo, foi responsabilizado ?

Olha meu, tu gostas muito de mandar umas farpas ao Sport Lisboa e Benfica, por puro ódio de estimação, coisa que eu te respondo com igual ódio, mas olha: o Futebol Clube dos Porcos tem um passado miito sujo de Branqueamento e da Traficâcia de Influências, é manifestamnte o clube do Regime, portanto não te reconheço nem credibilidade nem moral.

deixado a 25/11/10 às 21:58
link | responder a comentário | início da discussão

Gallup
E eu não posso é com gente como tu, seja Portista, benfiquista ou de outro clube qualquer. Achas-te o dono da verdade, para umas coisas à sempre provas, para outras nunca passa de um mito ou de invenções. Não existe clube dos porcos, existem é adeptos porcos como tu, que quer sejam do Porto ou do Benfica nada de bom trazem ao futebol e nem sequer á sociedade.
Vai-te tratar pá, e já agora mostra aí as provas de mandar sovar as pessoas. Deve estar a referir-te àquele segurança do Benfica que agrediu uma pessoa no aeroporto na chegada do Moreto.
Mas para ti de um lado estão os bons e do outro os maus, e o teu lado e o bom claro porque assim o senhor Chico da Tasca o acha. Quando as pessoas são muito limitadas na inteligência dá nisso, em fanatismo e idiota e nenhum respeito pelas pessoas que pensam de forma diferente da sua.


Chico da Tasca
O que o meu amigo gosta ou deixa de gostar é-me indiferente. O mesmo se passa  em relação ao que pensa ou deixa de pensar.

Se o sujeito Nightfish a proposito de um assunto que não tem nada a ver se prontifica a mandar atoardas sobre um clube de que não gosta, e que é o meu, e do qual sou sócio desde pequeno, pode crer que eu lhe respondo.

Até porque o sujeito Nightfish tem uma memória selectiva, e tende a esquecer-se das porcarias do clube dele e que são mais que muitas.

E o meu amigo se quer ver jagunços, é ir ver os filmes das idas a tribunal do Capo rodeado por eles. E se o Capo e o Futebol Clube dos Porcos e a jagunçada nunca foram nem nunca serão responsabilizados é porque isto é um país de criadas, porque se fosse aqui ao lado o gaijo já estava com a pança gordav e o sorriso cínico atras das grades.

 


Gallup
Ok, acho que comete excessos, mas são opiniões. Excessos esses que acabei também cometendo admito. Daí na minha participação em alguns Fóruns, blogs ou sites de variados temas, ao longos dos anos por essa net fora, eu nunca me pronuncie quando o assunto é futebol, e não devia ter abrido uma excepção neste blog. Embora eu goste bastante de Futebol!
Gostei da parte do Nightfish, só faltava aqui o Cunha com o Gollum hehehe


????


Explique lá isso ó Gallup Image  !!!!


Gallup
Simples
Achei piada o Chico da Tasca referir-se ao Nightwish como Nightfish. O que me fez lembrar o Cunha a chamar-me de Gollum em vez de Gallup hehehe

deixado a 26/11/10 às 12:52
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>ANTONIO</A> CUNHA

«Eu só gostava de ver os "camaradas" do pcp e do be no poder !!!»

Gostava mas faz de um tudo para os não lá ver, o que me leva a pensar que na volta o Antonio até tem receio de poder ficar surprendido pela positiva o que não fazia nada bem ao seu "Mundo Inventado" com menos estado e mais privado.

Amigo, a nossa realidade economico-social é o resultado mais fidedigno do que aspiravam os seus herois do 25 de Novembro.

Não está contente?

Aquele Abraço Vermelho (vivo, pois ainda estou em brasa pelo que se passou ontem lá para os lados de Jerusalem)

A.R.A

deixado a 25/11/10 às 17:20
link | responder a comentário | início da discussão

Copycat
A Ti Manela de tanga o encontrou e de fio-dental o deixou.


Objectivo da Ti Manela: baixar e manter o défice abaixo dos 3%
...Não concretizado: 6,8% em 2005.


Resultado prático: recessão económica do País que, a bem ou a mal e que, embora com políticas erradas, até ao final dos anos 90, tinha um crescimento médio de 3%.


Portanto, e se bem entendi, até o Guterres fugir era uma maravilha, depois foi o caos !


certo !!!!!!!


PedroM
Certo. Guterres fugiu do caos. Como um empresário cobardemente manhoso foge antes do último salário poder ser pago aos trabalhadores.

deixado a 26/11/10 às 15:26
link | responder a comentário | início da discussão

bico de lacre
Efectivamente foi uma greve com uma grande adesão, até a equipa do benfica fez greve, de zelo é verdade, mas ainda assim greve.

deixado a 25/11/10 às 13:40
link | responder a comentário

Carlos Marques
"É provável que depois de amanhã a Banca continue a pagar impostos simbólicos"

A Banca e a PT - ou da PT não convém falar?
É que a Banca sempre serve de combustível à economia... A PT já fugiu, legalmente, a pagar impostos sobre a maior mais-valia na Europa este ano e agora vai salvar os seus accionistas de o fazerem. Enquanto isso, as PMEs que paguem a crise.

deixado a 25/11/10 às 13:41
link | responder a comentário | discussão

"PT não convém falar?"

Acho que fui eu quem escreveu isto:
http://aeiou.expresso.pt/os-sociopatas=f613466

Às vezes pergunto-me se as pessoas só têm memória para os últimos cinco minutos ou se, pura e simplesmente, são intelectualmente desonestas.


eheheh...

deixado a 25/11/10 às 15:20
link | responder a comentário | início da discussão

Carlos Marques
Nem esquecido nem desonesto, pelo contrário, atento, indignado e querendo que V. Exa. continue então a bater nessa tecla, é que já cansa serem sempre as PMEs e os trabalhadores dependentes a pagarem tudo.

E hoje ficou-se a saber que afinal o brilharete, com direito a lição nos States, das energias renováveis é pago directamente pelos consumidores - mais um imposto encapotado.

deixado a 25/11/10 às 20:40
link | responder a comentário | início da discussão

LAM
Grande texto, Daniel. Parabéns.

deixado a 25/11/10 às 13:44
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador