Terça-feira, 21 de Setembro de 2010
por Bruno Sena Martins
Permitam-me uma pergunta inocente: depois de ter deliberado que Varela não tinha valor para integrar o luxuoso plantel do Sporting, será que Paulo Bento o vai convocar para a Selecção?

Para termos uma noção das qualidades de prospecção do novo seleccionador, aqui vai uma pequena lista dos jogadores que ingressaram no plantel do Sporting sob os seus comandos: Caneira, Pedro Silva, Rochemback, Postiga, Abel, Grimi, Pereirinha, Tiuí, Postiga, Gladstone, Marian Had, Carlos Paredes, Purovic, Sérgio Contreras, Angulo, Celsinho, André Marques, Luís Loureiro, Wender, João Alves...
Não foi à toa que o novo seleccionador granjeou fama de trabalhar com recursos escassos.

por Bruno Sena Martins
link do post | comentar | partilhar

42 comentários:
Bruno Sena Martins
Além das razões óbvias, é o mais caro da lista.

deixado a 21/9/10 às 16:00
link | responder a comentário

Alguma razão para referir o Postiga duas vezes? ;)

deixado a 21/9/10 às 15:53
link | responder a comentário

Faltou um pouco da fruta e do chocolate que o seu presidente tão bem providencia. Lembra-se da mão do Ronny? Lembra-se da arbitragem do Olegário na meia-final da Taça de Portugal, no Dragão? Lembra-se das escutas?

Claro, é tudo mentira.

SPORTING, SEMPRE, clube de dimensão nacional!

deixado a 21/9/10 às 16:07
link | responder a comentário

LAM
O facto de um jogador não "pegar" no sporting, diz-nos a experiência, já não é muito significativo para aquilatar o seu potencial. E isso já vem muito detrás do Paulo bento.

deixado a 21/9/10 às 16:14
link | responder a comentário

Roberto
Esse tipo de lista também se pode fazer no FCP e no SLB e não é por isso que as equipas deixaram de ser campeãs.
Tanto falam de Paulo Bento e sobre as suas qualidades e defeitos.Gostava de saber o que ganhou o Sporting com a sua saída. Jogam melhor do que jogavam? Não me parece. Fizeram do treinador o mau da fita,num filme em que o realizador é que é mau.
Espero que tenha todo o sucesso que Queiroz não teve (o que não deve ser dificil).

deixado a 21/9/10 às 16:22
link | responder a comentário

JPT
Só este esclarecimento: escreveu algum post a elogiar o Varela na época em que ele esteve no SCP (2 jogos-0 golos)? Escreveu algum post a elogiar o Varela na época em que esteve no Setúbal (45 jogos-4 golos)? Escreveu algum post a elogiar o Varela no ano em que esteve no Huelva (22 jogos-0 golos)? Escreveu algum post quando, depois do Huelva não o querer nem dado, o Varela foi dispensado para o Estrela da Amadora? Se escreveu, parabéns! Foi o único. Senão, é só mais alguns daqueles génios bem portugueses que acerta sempre no totobola à segunda-feira. Quanto à sua pergunta, eu faço já o seguinte prognóstico (antes do jogo): se o Silvestre Varela estiver na forma em que está agora, o Sr. Paulo Bento vai convocá-lo. Vamos ver é se ele não se lesiona desta vez.

deixado a 21/9/10 às 16:23
link | responder a comentário

O problema não está nos recursos que foram contratados, mas nos recursos que desbaratou.

deixado a 21/9/10 às 16:32
link | responder a comentário

J
Eu por acaso não escrevi nenhum post (aliás nunca escrevi nenhum), mas lembro-me bem de uma discussão com um sportinguista na altura em que o dispensaram e ficaram com o ...Lourenço! Eu dizia que não havia comparação possível entre os dois!

deixado a 21/9/10 às 16:54
link | responder a comentário

Se os recursos que teve à sua disposição tivessem sido entregues a Domingos Paciencia no Braga, será que não faria melhor ?

deixado a 21/9/10 às 17:53
link | responder a comentário

João Oliveira
Desde o projecto Roquette e seu sucessores, que o Sporting morreu. Compreendo que os jogadores não sintam a camisola, mas mete nojo ver que o Sporting se tornou numa feira de vaidades. Os seus dirigentes, ocupam lugares pelos mais variados motivos, desde interesses económicos, politicos, sociais, etc, menos pelo desejo de tornar o Sporting melhor.
Hoje em dia já não é surpresa o Sporting perder.
Os dirigentes do Sporting, além dos referidos interesses têm uma mente pobre, tacanha e vista curta. É ridiculo que assustados com o arranque do benfica em 2009/10, os dirigentes do Sporting se aliem ao Porto (É ver a figura ridicula de Dias Ferreira com Guilherme Aguiar contra Rui Gomes da Silva, ou Rui Oliveira e Costa com Rui Moreira contra Antonio Pedro Vasconcelos). Este ano veremos nova aproximação ao Benfica, que o Porto já não precisa dos seus lacaios do Sporting.
E é assim de navegação à vista, sem rumo que se governa o Sporting. O que eu gostava era de ver o Benfica e o Porto unidos contra o Sporting, mas isso, mais que uma piada, temo que seja uma utopia.
Acrescento à lista ainda estes grandes jogadores David Caiado, Mauricio Pinilla, Felipe Caicedo, Ronny, Adrien Silva, Farnerud, Mexer.
Dias Ferreira e José Eduardo Bettencourt demonstram aqui todo o seu Sportinguismo:
http://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8&feature=related

deixado a 21/9/10 às 17:55
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador