Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Movimento Escola Pública

Daniel Oliveira, 16.03.08

autocolante_movimento_2.jpg


Já aqui escolhi para blogue da semana um blogue de professores, do qual, devo dizer, estou distante (o Movimento Professores Revoltados). Hoje escolho outro: um blogue também de um movimento. Um movimento que deu o passo mais interessante: das reivindicações laborais e profissionais do professores passou para um debate mais largo - o da escola pública. O Movimento Escola Pública está espalhado por todo o país, é composto sobretudo por professores (mas não só) e tem a coragem de ir mais longe: o debate dos professores não fica confinado aos problemas dos professores, é um debate sobre toda a escola. Pela ousadia, o blogue do Movimento Escola Pública é o blogue da semana.

Esta escolha serve também para fazer aqui a lista de blogues de docentes dedicados aos problemas dos professores e da educação. Destaco três corredores de fundo com um excelente trabalho: A Educação do Meu Umbigo, A Educação Cor-de-Rosa e A Sinistra Ministra.

Outros a ler: Campo Lavrado, Candidato a Professor, O Cantinho da Educação, O Cartel, Defende a Profissão, Em Defesa da Escola Pública e da Dignidade da Docência, Diário de um Professor, Eduquês, Escola Pública, Escola, Escola Revisitada, As Minhas Leituras, Movimento da Escola Moderna, Movimento Professores Revoltados, Um Olhar Azul, OutrÒÓlhar, Paideia, ProfAvaliação, Professor João, A Professorinha, Ramiro Marques, Revisitar a Educação, Sala dos Professores, Terrear e A Verdade Acima de Tudo.

46 comentários

Comentar post

Pág. 1/5