Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Está disposto a abdicar de parte do seu ordenado para financiar o seu futuro despedimento?

Sérgio Lavos, 15.12.10

 

 

Segundo a ministra do Trabalho, parece que o financiamento do tal fundo para pagar as indemnizações do trabalhadores despedidos (ou, em politiquês, "reestruturação empresarial") vem, pelo menos em parte, do salário dos próprios trabalhadores. Na conferência de imprensa, a jornalista não percebeu o que tinha acabado de ouvir, pois perguntou novamente se não seriam os patrões a pagar esse fundo - o que, diga-se, é sintomático da mentalidade de alguns jornalistas, mais preocupados com o bem-estar e a felicidade de quem "reestrutura" do que com a pobreza de quem é despedido. A ministra sorriu e lá reforçou que esses encargos não serão suportados pelos patrões nem pelo Estado. Sim, é verdade, quem sobra são os trabalhadores. Belíssima ideia. Pode-se mesmo afirmar: a autêntica quadratura do círculo. Ao ordenado dos trabalhadores é descontada uma parte para financiar uma futura - e hipotética - indemnização em caso de despedimento. Veremos o que sairá daqui, quando chegarmos às negociações com os outros parceiros sociais. Mas lá que começa bem, começa.

 

(Comunicado de imprensa aqui.)

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Madeirense 16.12.2010

    Engraçado Tonibler,
    E eu que pensava que a direita é que julga que o dinheiro cai das árvores...pelos vistos aquele pessoal de Wall Street devem ser perigosos comunistas pois era isso que pensavam.
  • Sem imagem de perfil

    tonibler 16.12.2010

    Não Madeirense, esses sabiam que não cai das árvores porque trabalhavam, ao contrário dos comunistas que não fazem um pénis na vida.
  • Sem imagem de perfil

    Madeirense 16.12.2010

    Humm, trabalhadores incansáveis como os CEO's da  Lehman Brothers, AIG etc...Isso é que é gente com os pés bem assentes no chão a fazerem pela sua "vidinha" e o resto do mundo de se "lixe".
    Isto é o tipo de gente que o caro Tonibler admira...não?
  • Sem imagem de perfil

    tonibler 17.12.2010

    Sim, Madeirense, toda a gente sabe que essa gente chega a CEO por sorteio. Há um concurso tipo euromilhões entre as pessoas de má índole (sim, porque quem chega lá não é por mérito, porque se fosse por mérito eras tu que lá estavas) e quem tem os números certos é o CEO. Quem tem 5 números chega a vice. Com 5 números e uma estrela é vogal.
  • Sem imagem de perfil

    Madeirense 17.12.2010

    Desta vez acertaste, Tonibler!!! Pela competência de certeza que não foi, é só olhar para o resultado.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.