Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Chega a ser comovente

Sérgio Lavos, 31.01.11

A cruzada pelos subsídios do Estado à iniciativa privada encetada pelos - em todas as outras áreas da economia que não a educação - liberais blasfemos. Seria comovente, seria, se não fosse patética e movida pelos interesses do costume - a Igreja Católica e os intocáveis lucros dos donos das escolas que beneficiam dos contratos de associação. Mas pronto, a direita liberal também tem direito aos seus sovietes. Quem não os conheça que os compre.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    PMP 01.02.2011

    Será que os pais gastam dinheiro em escolas privadas porque as escolas públicas não têm qualidade suficiente ?
  • Sem imagem de perfil

    José Erre Ponto 01.02.2011

    As escolas públicas não seleccionam alunos. Se fizermos um inquérito nas prisões, ou de preferência nos tribunais porque nem todos os delinquentes vão presos, para sabermos que escolas frequentaram, provavelmente chegaremos à conclusão que perto de 100% terá sido na escola pública.
    Por outro lado, as escolas privadas são mais "fechadas" o que de certa forma dá outras garantias aos pais que não confiam nos filhos ou no meio social.
    Outro aspecto importante é as escola privadas estarem mais libertas da burocracia estupidificante do Estado e poderem tomar medidas de controlo da indisciplina de forma mais eficiente.
    Tanto umas como outras terão o seu papel. Mas não deixam de estar erradas muitas das considerações e argumentos que se tecem à volta do assunto. Cada parte inventa as suas mentiritas sobre a outra como se não pudesse existir alguma racionalidade sobre este assunto. E uma delas é exactamente o corte das expectativas criadas ao longo de muitos anos por um Estado que, às vezes, parece agir como se fosse inimputável. Outra delas não menos importante, para mim que sou socialmente preocupado, é a situação do pessoal, docente e não docente.
  • Sem imagem de perfil

    PedroM 01.02.2011

    Assino por baixo.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.