Terça-feira, 26 de Abril de 2011
por Daniel Oliveira

 

 

O senhor Diogo Leite Campos quer acabar com os subsídios - subsídio de renda ou abono de família - sem saber onde realmente gastam os beneficiários o dinheiro. Não deixa de ser um raciocínio económico estranho, já que a despesa - os filhos ou a casa - estão lá. Para resolver o problema, quer fazer como se faz com os mendigos: dá-se-lhes uma sandes em vez do dinheiro. Através de um cartão de débito e recorrendo a instituições de caridade, como "albergues" ou a "sopa dos pobres". A leitura de Oliver Twist, de Charles Dickens, pode ajudar a perceber o modelo social de Leite Campo.

Num excelente almoço organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Luso Francesa, onde perorou sobre a pobreza, Leite Campos explicou que "quem recebe os benefícios sociais são os mais espertos e os aldrabões e não quem mais precisa".

 

Seria impensável eu dizer que o senhor Leite Campos é um "aldrabão". Longe de mim pôr em causa a honorabilidade de tão distinta figura. Os insultos, já se sabe, são coisa que deixamos para os miseráveis. O direito ao bom nome vem com o cartão de crédito e quem não o traz na carteira só pode deixar de ser suspeito se lhe derem um cartão de débito. Os pobres são, até prova em contrário, mentirosos. Como não insulto o senhor, fica apenas este facto: estando ainda a trabalhar, já recebe uma reforma do Banco de Portugal. Quando se retirar da Universidade de Coimbra, juntará o que recebe já hoje ao que receberá dali. Acumulará duas reformas vindas do Estado.

 

Seria um argumento "ad hominem" atacar o professor Leite Campos, competente fiscalista, por causa das suas duas reformas. Dizer que ele é "esperto" e que gasta recursos do Estado que podiam ir "para quem mais precisa". Espertos são os pobres que ficam com os trocos. Quem consegue acumular reformas por pouco trabalho é inteligente. Os pobres enganam o Estado, os outros têm direitos. Os pobres roubam o contribuinte, os outros têm carreiras. Fico-me por isso pelos factos: a reforma que o senhor Leite Campos recebe do Banco de Portugal resulta de apenas seis anos de trabalho naquela instituição.

 

Cheira-me que se a generalidade dos portugueses recebesse reformas, estando ainda no ativo, por seis anos de trabalho e as pudesse acumular com outras dispensaria bem o abono de família e até o cartão de débito para ir à sopa dos pobres.

Aquilo que realmente está esgotar o crédito da minha paciência é ver tanto "esperto" que vive pendurado nas mordomias do Estado a dar lições de ética aos "aldrabões" que recebem subsidios miseráveis. É mais ou menos como dizia o outro. Já chega. Não gosto de tanto cinismo. É uma coisa que me chateia, pá.

 

Sobre os subsídios, Leite Campos disse: "O dinheiro não é do Estado, é nosso. Quem paga somos nós. Nós, contribuintes, temos direito a ter a certeza que o nosso dinheiro é bem entregue. Eu estou disposto a pagar 95 por cento do que ganho para subvencionar os outros, mas quero ter a certeza que é bem empregue, e que não vai parar ao bolso de aldrabões". Sobre as escandalosas reformas do Banco de Portugal, faço minhas as palavras do vice-presidente do PSD.

 

Publicado no Expresso Online


por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

81 comentários:
Pedro Lourenço
Grande texto!

 

deixado a 26/4/11 às 11:04
link | responder a comentário | discussão

Adriana
Faço minhas as suas palavras. De vez em quando o articulista acerta o alvo.

deixado a 30/4/11 às 21:06
link | responder a comentário | início da discussão

Nuno António
A serem verdade estas informações, eis um texto seu que eu subscrevo por inteiro. Ninguém gosta de ver subsídio de doença fraudulentos e apoios sociais a quem não precisa. No entanto, se pudéssemos escolher onde ir recuperar primeiro dinheiro do Estado indevidamente ganho, seria claramente muito melhor (e mais proveitoso economicamente) a opção que escreve no seu texto: acumulações de reformas, etc, etc, etc. A quantidade de pessoas em Portugal que desenvolve atividades rentistas auferindo quantias consideráveis à custa do Estado é assustadora. Basta pensar como exemplo que 120 salários anuais do Rui Pedro Soares chegam para pagar a totalidade do Rendimento Social de Inserção...

deixado a 26/4/11 às 11:23
link | responder a comentário

Chico da Tasca
Eu acho muito estranho, vindo de quem vem, que o Daniel Oliveira, num post anterior em que chama abutres aos sujeitos do FMI e em que eu retorqui que nao se refere a outros abutres que tem enxameado ca o burgo, e dei o exemplo dos maquinistas da cp (mas ha mais !), que merce de greves selvagens e de usarem o povo portugues como carne de canhao para os seus interesses corporativos, conseguem desta forma e sem riscos, sacar mais e mais regalias e privilegios a esse mesmo povo, e o Daniel Oliveira pura e simplesmente censurou essas mensagens.

Acho estranho, repito, vindo de quem vem, a menos que tenha sido pelo facto de eu ter dito que esses abutres serem os abutres de estimaçao da esquerda de que ele faz parte e defende.

deixado a 26/4/11 às 11:43
link | responder a comentário

Muito bem!
Mais um belo elemento da "equipa inspirada" de Passos Coelho...

deixado a 26/4/11 às 11:53
link | responder a comentário

MP
Claro que o Daniel Oliveira não é um perfeito idiota. Longe de mim chamar idiota a tão distinta fgura.

deixado a 26/4/11 às 12:05
link | responder a comentário | discussão

Miguel
Até porque para fazer isso precisaria de ao menos tentar esgrimir um argumento, e valha-nos o nosso senhor, pedir ao MP para apresentar algum argumento! 


MP
Esgrimir ou apresentar ? Em que é que ficamos ?


anónimo
 Pouco importa. Esgrima ou apresente.

deixado a 30/4/11 às 11:11
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
MP

E ao Leite de Campos ?????


MP
O Leite Campos é um cretino, como  todas as pessoas que pertencem a partidos políticos em Portugal (hoje em dia). Ou tem alguma duvida?


José Peralta
MP

Tendo em conta que, sem Partidos não há Democracia, não tenho dúvidas sobre os Leite de Campos, cretinos, aldrabões e idiotas que os infestam. 
Mas não generalizo. Também há gente honesta e estimáve. Cada vez menos, é verdade...

O que eu estranhei, foi o seu comentário dirigido ao Daniel Oliveira, e não ao idiota Leite de Campos, que ele visou, o que me levou a entender , por certo erradamente, que você não concorda com o conteúdo do post.

deixado a 27/4/11 às 15:39
link | responder a comentário | início da discussão

Bolota
DO,

Como é obvio incomodam-me este e outros Leites Campos que pululam por ai, mas incomoda-me muito mais deixar-mos que eles digam barbaridades destas sem que haja alguem que lhe tape a boca com uma palmada. 

" Leite Campos explicou que "quem recebe os benefícios sociais são os mais espertos e os aldrabões e não quem mais precisa". "

Peço-lhe que não censure, FILHO DA PUTA.

Se ele soubesse o que era pagar a prestação da casa com um palmo de lingua de fora, pagasse a agua luz e gaz quase sempre com multas, aviar na farmacia uma receita e deixar a outra embora devessem os medicamentos ser tomados ao mesmo tempo, se calhar não falava assim.

Estes Leites Campos no minimo deviam comçar a receber como os espertos e aldrabões.


Já uma vez lhe disse que tenho muito respeito por si e percebo que seja ferrenho nas suas ideias.
Acontece que os euros que vão para maus bolsos podiam ir para bolsos que os necessitem.
É nisto que devemos pensar.

 


Fado,


Agradeço o respeito me tem mas só acontece porque não tem motivos para me desrespeitar.
Já o Fado por vezes provoca alguma falta de respeito.


Piropos á parte, antes demais, Leite Campos merecia uma palmada na boca de modo a não dizer barbaridades deste tamanho.


Leite Campo perde toda a razão quando à pala de 6 anos de banco de portugal, fala grosso sentado numa reforma continuando a trabalhar.


Fado, sabe melhor que eu que não serão os beneficiários do RIS e afins que levam o país à falência. Quem leva o pais À falência são as reformas indevidas dos Leites Campos, as tramoias dos BPN e BPP e companhia.


Abraços

deixado a 27/4/11 às 20:59
link | responder a comentário | início da discussão

Libertário
Eu por acaso até sei o que é não ter dinheiro para pagar a renda, a luz e a agua. Sei o que é não ter dinheiro para mudar os pneus carecas ao carro. Infelizmente também sei o que é ter vizinhos a viver à conta do RSI, com casa à borla e um carro à porta. Digamos que quando uma pessoa se esfola a trabalhar e vê os outros sem fazer corno e a viver na maior à conta dos impostos que pago me chateia um bocadinho. 


Libertario,


Se sabe o que é não ter dinheiro para pagar a renda, a luz e a agua, não parece...porque o seu comportamento é de burguês anafado. 


Duas lhe garanto, se vizinho seu recebem o RSI é porque estão na merda. Como as coisas estão se não tivessem direito à muito que tinham deixado  do receber.


Mas o libertario tem sempre a hipóteses de bufar do seu vizinho e assim resolver o problema. Não pode é reclamar do que stá a pagar para que os Leites Campos arrotem forte contra sim que ainda por cima
sabe o que é não ter dinheiro para pagar a renda, a luz e a agua.


Tenha é tino.


Abraços 


Uma coisa lhe garantosei o que é ter vizinhos a viver à conta do RSI




Libertário
O que é um "comportamento de burgês anafado"? Não, a sério, explique-me como se eu fosse muito burro.


Anónimo
" explique-me como se eu fosse muito burro "



Libertário,
 
Não é como se fosse, é, tanto que é, que não sabes o que significa " borguês anafado "
 
Queres é converseta da treta e bufar que o teu vizinho recebe o RSI - Redimento Social de inserção que como o proprio nome indica dever ser de meio tostão furado.

Devias era preocupar-te com o boé de empregos mas na sua maior parte são de 4 horas a ganharem o equivalente ao mesmo periodo de trabalho. Vamos tentar adivinhar o salario...250 €???


Miguel Loureiro
Olá a todos. Bolota seu seu fã.
Dê com força nessa gente.
Faço minhas as suas palavras e acrescento:
Este pais anda doido para chegarem a comentários destes.
Esse senhor que tem os vizinhos a ganhar RSI que se meta na sua vida e deixe os vizinhos em paz. De certeza que os vizinhos estão bem pior do que
ele. Deixe de ser invejoso.

deixado a 1/5/11 às 01:18
link | responder a comentário | início da discussão

Nosferatu
Ias dizer alguma coisa mas esqueces-te do que era, não foi?
Um conselho amigo: já pensaste em experimentar Memorex? Não vais ficar mais inteligente (isso só lendo livros, mas não te recomendo porque dá trabalho, e vê-se que não estás para exercitar o teu neurónio) mas pelo menos conseguirás digitar a frase que tens na cabeça antes de ela se sumir.


MP
Afinal não é só o Daniel que não é. Há mais...

deixado a 26/4/11 às 19:34
link | responder a comentário | início da discussão

Carlos Serra
Sempre me pareceu que o Daniel tinha um brilho um bocado estranho.

Agora percebi: o Daniel é, afinal, um espelho!

Não é verdade MP?


MP
É verdade sr. Serra, é verdade...

deixado a 26/4/11 às 19:33
link | responder a comentário | início da discussão

José Erre Ponto
Ainda não consegui compreender porque é que no PSD há tanta gente com o apelido de "Leite". E lembro-me que o termo era usado como sinónimo de "sorte". Ora, se este "Leite", tal como muitos outros da nossa "nata", tiver uma reforma com seis aninhos de trabalho, o que ele tem mesmo é um "leite" do caraças. No entanto, como acredito imenso na sua moralidade, tenho a certeza que pedirá ao FMI que acabe com essa "mama" de, com tão pouco tempo de trabalho, receber pensões vitalícias (ele e os outros todos). Coisa que nem com os pobres acontece. Pois, a única coisa que os pobres têm de vitalício é a pobreza.

deixado a 26/4/11 às 12:32
link | responder a comentário

Rui F
Completamente Fascizóide e Salazarento este Leite Campos.

São os que vivem sob a capa do Estado - ou nas saias das corporações que o parasita -  os piores inimigos de Estado Social.

Um dos papeis da esquerda e da democracia social é também denunciar gente deste "kilate".

deixado a 26/4/11 às 12:39
link | responder a comentário

Como de costume o senhor Daniel Oliveira na melhor escola soviética mistura verdades com mentiras junta-lhe um bocadinho de alucinação e serve como se fosse A Verdade Através de Daniel Oliveira.


Primeiro o referido senhor nunca quis acabar com os subsídios - subsídio de renda ou abono de família e desafio o senhor Daniel Oliveira a provar aquilo que afirma.


Segundo quero que o senhor Daniel Oliveira prove que o referido senhor é culpado de receber uma reforma nas condições em que supostamente a receberá.


Se o Sporting resolver oferecer aos sócios cujo nome começa por Daniel um cartão vitalício estes sócios são culpados dessa benesse?


Terceiro é do conhecimento geral que uma grande parte destes subsídios (faço o favor de incluir o RSI) é na verdade entregue a quem não precisa dele.


O senhor quer esconder o Sol com uma peneira?


O que me admira é que o expresso continue a autorizar a publicações de textos onde a verdade é sistematicamente atirada para o lixo.


deixado a 26/4/11 às 12:47
link | responder a comentário | discussão

Rui F

parto o coco a rir com os argumentos da união Sovietica.

Ouve lá...achas que os gajos no Alentejo ainda comem criancinhas ao pequeno almoço?


Não lhe vou responder, só respondo a quem não me trata por "tu", é que não andamos na mesma escola.


Anónimo
tu és zero.
tira o palito da boca e vai lá acabar de ler o correio da manhã.

deixado a 28/4/11 às 01:39
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Fado

Não andamos seguramente na mesma escola.
Entrei em 72 para uma em que era obrigado a cantar o hino e a rezar. Graças a deus - curiosa ironia - livrei-me desse designio.

Já de ti - permita-me que te trate por tu - não se pode dizer a mesma coisa...tens a escola antiga todinha.

 

deixado a 28/4/11 às 17:12
link | responder a comentário | início da discussão

Parece que existia uma casa em Elvas..... coiso e tal !


rui421@gmail.com
Cunha

já da direita dizem que é mais no Parque Eduardo VII...

deixado a 28/4/11 às 17:13
link | responder a comentário | início da discussão

Miguel
"Terceiro é do conhecimento geral que uma grande parte destes subsídios (faço o favor de incluir o RSI) é na verdade entregue a quem não precisa dele."

Um gajo de piada este fadito. Vem para aqui pedir provar e depois vem-me com uma destas. Apresentar as provas do que disse e' que nem ve-las...


Obrigado.

Primeiro que tudo vejo que o senhor Daniel Oliveira não desmente onde lhe chamo, vamos lá a ver se passa "mentiroso" e o senhor também não.
Segundo, só para exemplo desloque-se a um posto dos CTT no dia da chega da RSI e veja.
Terceiro leia o Correio da Manhã e verifique que em cada dez crimes, seis dos criminosos recebiam RSI.
Quarto, o senhor e outros dêm poder a quem devem e vão ver o que vai acontecer.
Quinto tem lido quantos "subsídios" foram cortados depois de fazerem uma mini fiscalização?

Por favor acorde, é ao seu bolso que tiram o dinheiro.


Albano
Ainda não há muito tempo, uns desgraçadinhos foram apanhados, em casa, com um  dos mais arrojados arsenais de armas. Eram beneficiarios do RSI e apesar de tudo iam continuar a recebê-lo pois a lei assim o prevê!


deixado a 27/4/11 às 19:09
link | responder a comentário | início da discussão

Miguel
Pois e' fadito, quando se tem que recorrer ao Correio da Manha ve-se bem a falta de argumentos que tens.
Nao tens vergonha de um homem da tua idade fazer as figuras ridiculas que aqui fazes? Ja estas tao senil que te parece normal a quantidade de estupidezes que dizes?

deixado a 27/4/11 às 23:29
link | responder a comentário | início da discussão

Gallup
E como de costume o triste Fado responde na melhor escola Salazarista. Pelo menos assuma-se senhor, deixe de tentar fazer os outros de parvos. A sua vaidade cada vez o deixa mais desesperado. Seja humilde e peça uma cunhazita ao Daniel, pode ser que arranje um um cantinho no expresso ou no eixo do mal para o senhor falar as suas barbaridades para um público mais vasto. Pode ser que assim deixe de se comportar como cretino em cada intervenção que aqui faz, típica de um invejoso que acha que estão a ocupar um lugar que devia ser seu por decreto.


Por caridade respondo-lhe (se deixarem passar) ignorando os insultos que são a arma dos fracos.
O artigo baseia-se numa mentira.
Não foi assumida.
O senhor agora tire as conclusões que lhe apetecer.


Gallup
Mas qual mentira já agora, a da reforma do Banco de Portugal?
O facto de não ter sido confirmado torna isso uma mentira?
Vai-me também dizer que é mentira que existem pessoas reformadas ao fim de 6 longos penosos anos de serviço no Banco de Portugal?
Quanto a insultos, chamar mentiroso ao Daniel Oliveira baseado em algo que o Sr Fado quer acreditar ser  uma mentira é um elogio por acaso?
E porque razão o Sr Fado não demonstra aqui a sua revolta sempre quem escrevem aqui a mentira do "Português malandro que passa a vida sem trabalhar e vive de subsidio", isto quando não é o Sr Fado a escrever esse tão usual lugar comum, como se fosse isso uma verdade absoluta e fossem todos os Portugueses assim. E já agora é bom também que aprendam a distinguir os subsídios, pois o de desemprego não é caridade nenhuma, as pessoas descontaram anos para ele, e muitas delas não tem culpa de ao fim de 10, 20, 30 anos verem a empresa fechar portas e depois não conseguirem reentrar no mercado de trabalho porque são considerados velhos. Subsídio de desemprego nada tem a ver com rendimento mínimo, ou lá que nome lhe dão agora, acho que isso é algo bastante óbvio, mas que muitos gostam de deturpar. É que para alguma cabeça pensantes que por aí pairam dá um jeito danado meter tudo no mesmo saco. Mas depois quando o tema não agrada, aparecemos logo prontamente a defender os Leite de Campos desta vida acerrimamente. Independentemente de ser verdade ou não no caso do Sr Leite de Campos, todos sabemos que essas reformas  existem. E eu gostaria era de ver o Sr Fado dizer se acha normal alguém ao fim de 6 anos de trabalho receber uma reforma choruda? É bom criticar esses sacanas que andam à mama do estado a sacar o rendimento mínimo, quando muitos deles até já trabalharam na vida, e veja lá, alguns até mais de 6 anos! Mas não tiveram a sorte de pertencer a uma elite como a dos aristocratas do Banco de Portugal.
acaso? Para mim quem diz barbaridade daquelas não passa mesmo de um idiota que fala de papo cheio e ainda se dá ao luxo de gozar com a cara de quem realmente sofre na pele a crise. Eu gostaria era de ver o Sr Leite de Campos experimentar viver com 600, 800 Euros por mês, já nem estabeleço a fasquia no ordenado mínimo, para não me chamarem de populista ou demagógico. Ou de ver o Sr Leite de Campos a gerir uma pequena ou média empresa sem amigos no estado, que é sugada com impostos sobre impostos até ao tutano.
Mas realmente desanimador é ver ou ler pessoas comuns, que julgo eu sofrem a dificuldade do comum Português no dia a dia, defender as palavras cretinas de idiotas como esses que vivem num mundo à parte dos restantes. Pois não sabem o que são filas em repartições, andar em transportes públicos, esperar 6 horas para ser atendido num hospital, já que nem todos nos podemos dar aos luxos dos Varas desta vida. Ou então este blog deve ser o blog com mais milionário por metro quadrado.
Gostaria realmente que me explicassem o porquê de aparecerem tantas pessoas mais indignadas com o que o Daniel Escreveu, do que com as palavras que aquele Sr proferiu.
Depois alguns ainda têm a lata de dizer que não simpatizam com a figura do Sr Leite de Campos, e que até nem concordam bem com o que ele falou, mas depois criticar aquelas declarações abjectas, isso não é preciso. É mais engraçado chamar idiota ao Sr Daniel Oliveira, como fez esse mentecapto desse senhor MP. Um tal que diz que critica tudo que é partido político. Bem, cada vez que leio aqui esse Sr MP, ia jurar que não será bem todos os partidos, mas se ele o diz, quem sou eu para o chamar de mentiroso, para chamar essas coisas já temos o fado. Eu apenas fico-me pelo idiota e mentecapto!
Desculpem lá o desabafo, mas olhar para o País real e ver pessoas perto da nossa porta nos contentores do lixo a procurar comida deixa qualquer um fora de si, pelo menos ainda quero acreditar nisso. E depois ler certos comentários aqui, como se fosse tudo preto ou branco, realmente é bastante revoltante.


A mentira é esta:


O senhor Diogo Leite Campos quer acabar com os subsídios - subsídio de renda ou abono de família


Obrigado pela lamentação que compreendo.


Não há um único subsídio (faz parte aliás do código genético deles) que não tenha uma bela percentagem de irregularidades sendo que o RSI é sem dúvida o maior.


O presidente da Comissão Nacional do RSI respondeu ontem, no Parlamento, a dezenas de perguntas dos deputados. Revelou que 11.200 beneficiários (três por cento do total) não têm nacionalidade portuguesa


Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social, admitiu ontem, no Parlamento, que 64 % dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) tem rendimentos do trabalho ou de pensões.


Continuando não há certamente um único português que não conheça um caso de irregularidade, É isto que nos devia preocupar a todos, como já disse a outra pessoa o dinheiro que vai para um bolso mau podia e devia ir para um bolso bom.


Quanto á legalidade das reformas já me pronunciei quanto à moralidade já o disse mas quem me conhece não tem dúvidas, são todas elas imorais incluindo os carros de Estado dados a eito.


Muito havia a dizer, fico-me por aqui antes que tenha que voltar a falar na carreira do "Dr." Alegre.



Gallup
Alguma vez tinha de ser! Mas de facto, desta vez subscrevo quase tudo ou mesmo tudo o que o fado escreveu.
Quanto ao Dr. Alegre, pessoas que argumentam de uma forma para o povo aplaudir, mas depois a maioria das vezes, na hora da verdade, votam no sentido oposto desses mesmos argumentos, num local onde realmente será sempre possível fazer mais do que falar para a plateia, lugar esse chamado assembleia da República! Creio que isso diz bem o que penso de Manuel Alegre.

deixado a 27/4/11 às 22:41
link | responder a comentário | início da discussão

SlowDriver

"Segundo quero que o senhor Daniel Oliveira prove que o referido senhor é culpado de receber uma reforma nas condições em que supostamente a receberá.


Se o Sporting resolver oferecer aos sócios cujo nome começa por Daniel um cartão vitalício estes sócios são culpados dessa benesse?"


não posso concordar!  a ser assim,  os ordenados e alcavalas escandalosas  que grassam nos "boys" estão correctissimos.  não são imorais porque os benefeciarios apenas se limitam  a ganhar aquilo que lhes ofereceram.

na mesma linha,  o malandro que passa a vida sem trabalhar e vive de subsidio, tambem está correcto,  pois aceitou  o "cartão do Sporting".











 

Se o Sporting resolver oferecer aos sócios cujo nome começa por Daniel um cartão vitalício estes sócios são culpados dessa benesse?



Obrigado.
O que eu quis explicar (já o disse várias vezes) é que o erro, bom chamemos-lhe mesmo a trafulhice está em que faz as leis e não em que se aproveita das mesmas.
É melhor saber quem é que escreve a mensagem antes de matarem os mensageiros.


 


Gallup
O problema, é que muitos dos que fazem ou aprovam as leis, são exactamente os que se aproveitam dessas mesmas leis. É só ver os Srs deputados que acumulam essa mesma função com a de advogado...


Claro.
E onde é que está a solução para isso?
Está no voto.
Ora se o povinho continua a votar em quem o engana, de quem é a culpa do que acontece a seguir?

deixado a 28/4/11 às 11:10
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
"a trafulhice está em que faz as leis e não em que se aproveita das mesmas". hahaha.
és mesmo zero.
continua.
por favor.

deixado a 28/4/11 às 01:43
link | responder a comentário | início da discussão

scriabin
"a trafulhice está em que faz as leis e não em que se aproveita das mesmas."
Essa, então, é um primor. Ultrapassas-te e duzentos à hora em contra-mão. Vem na sequência daquela que diz que o homem não tem culpa que o Estado lhe dê uma reforma dourada ao fim de seis anos, não é? Ora, portanto, um dia destes, aparece o Leite de Campos a dizer qualquer coisa como isto: "É uma vergonha que gajos como eu mamem uma reforma ao fim de seis anos e um ordenado do estado ao mesmo tempo.  O que fiz eu para merecer isto? Deviam era dar-me um cartão de débito para ir ao Lidl, para saber o que a vida custa! Quem recebe isto são os espertos e os aldrabões". Isso é que era número, ó Fado.

deixado a 30/4/11 às 00:37
link | responder a comentário | início da discussão

scriabin
Fado, és burro até à quinta casa. Nunca tinha visto uma coisa assim, digo-te sinceramente, como amigo. Presta atenção, com as orelhas e os olhos bem abertos: O homem recebe uma reforma do Banco de Portugal, depois de lá trabalhar seis anos. SEIS ANOS! E ainda recebe de outro lado e ainda vai receber outra reforma. Leva uma pipa de massa do Estado. Portanto, o homem tem é que estar calado e não chamar nomes a ninguém. Ele não é culpado de nada, só de ser cabrãozito. Tem um cartão vitalício de parvo, não é do sportem. Ao pé desse tipo, qualquer um que receba o RSI tem todo o direito a estoirá-lo em vinho, passar o dia a coçar os tomates  e ir roubar para a rua. É que não duvides. Percebeste agora, ou queres um desenho? 

deixado a 30/4/11 às 00:26
link | responder a comentário | início da discussão

xuxu
Granda Daniel!

Brilhante!

deixado a 26/4/11 às 12:54
link | responder a comentário

José Peralta
É esse monumento à imbecilidade, Miguel Relvas,
a dizer que os Portugueses "trabalham como Marroquinos e gastam como Suecos", e a provocar protestos da Embaixada de Marrocos !

Parabéns...

É Fernando Nobre a "presidente" da Assembleia da República !

Parabéns...

É o "grupo de reflexão" do P. Coelho a "reflectir" que quem tem que recorrer ao subsídio de desemprego, terá que ser penalizado no montante da reforma futura !

Parabéns...

É esta ridícula figura de idiota (in)útil, a arrotar de pança cheia e a vomitar vermina !

Parabéns...

(...E não há um raio que os parta ?) 

 

deixado a 26/4/11 às 12:59
link | responder a comentário | discussão

Rafael Ortega
Eu se fosse marroquino também protestava, onde já se viu, ser posto no mesmo saco que os portugueses?...

deixado a 26/4/11 às 20:32
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador