Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

O negócio dos abutres que nos "ajudam"

Daniel Oliveira, 24.04.11

O FMI teve lucros em quatro dos últimos seis anos fiscais - entre 2005 e 2010 - e já reviu em alta de 63 por cento as previsões de resultados operacionais para este ano, graças aos empréstimos aos países europeus em dificuldades. As previsões de 328 milhões de SDR (524,8 milhões de dólares, ao câmbio de hoje) comparam com projeções iniciais de 202 milhões de SDR, feitas em abril de 2010, e refletem os reflexos positivos -- para as contas do fundo -- dos empréstimos à Grécia e à Irlanda, sem contar ainda com o empréstimo a Portugal, cujo valor ainda não foi fixado. Os novos empréstimos, aprovados depois de abril de 2010, incluindo os 30 mil milhões de euros à Grécia e os 22,5 mil milhões à Irlanda, "fizeram aumentar as previsões de resultados de crédito em cerca de 102 milhões de SDR [163,2 milhões de dólares], incluindo 74 milhões de SDR em taxas de serviço e 28 milhões nas margens da taxa de juro cobrada", refere um recente relatório financeiro do FMI. Aqui

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    A.R.A 25.04.2011

    CAFC

    Amigo e camarada, 25 de Abril SEMPRE e em qualquer que seja a "perspectiva" pois a memoria é algo que escasseia neste nosso país quase milenar. Não sei se por culpa "daquele Sr. alemão que já não me lembra o nome" ou se apenas porque as expectativas de um futuro "saudosista" sejam tão niveladas por baixo que o povo já se contenta "eleitoralmente" com candidatos julgados e condenados pela justiça pois apresentam obra "estetica" para gaudio da populaça.

    Portanto não culpemos "sistematicamente" e de modo "sistemico" a maior demonstração de rara união que este nosso povo tão desunido alguma vez alcançou como "Povo Unido" e que nesta data se comemora, e, se culpas hajam, que não nos esqueçamos que a posteriori houve um outro 25 de outro mês, de outro ano, que do passado ainda se mantem bem (no) presente a hipotecar o nosso futuro.
    Pois que continuemos "ingenuos" e "generosos" e que nunca percamos essas 2 caracteristicas tão importantes para o processo de "sonhar".

    Assim, mais uma vez, aqui venho constatar a minha "enfadonha" concordancia com os teus escritos visto que com tanta "concordia" ( bem sabes como gosto da celeuma e do confronto) já faço lembrar aqueles deputados da 56ª fila que vão para o parlamento com a exclusiva função de "cheerleader" com os costumeiros - Muito bem! Muito Bem! Apoiado!!!!!

    Por fim, em jeito de conclusão, acredito piamente que seremos "imortais" pela recusa em perecer enquanto não vislumbrar-mos melhorias num coma "induzido" a Portugal que vai para mais de um seculo.

    - Desfribilhadores, precisam-se!
    Ou,
    então, há boa maneira "tuga", - chapadas até ACORDAREM!!!!

    25 de Abril SEMPRE
    Fascismo NUNCA MAIS

    Aquele Grande Abraço Camarada
    A.R.A

  • Sem imagem de perfil

    cafc 27.04.2011

    Meu caro amigo Pereirinha (A.R.A)


    Como “disse lá em cima” vou suspender a minha participação, por tempo indeterminado. Aos motivos que indiquei, acrescento o que se passou neste blogue, no dia 25 de Abril. Chegámos ao ponto em que os autores não conseguiram (ou não quiseram) “alinhavar qualquer coisinha”, da sua autoria. Parece que o amigo da Maia tinha razão, quando, há pouco tempo, escreveu que, do 25 de Abril, restaria, brevemente, o nome em algumas praças do nosso País…


    Meu caro, se chegar ao ponto da “renunciação”, fá-lo-ei com todas as letras. Não desisto mas, resisto e uma forma de o fazer é não pactuar com os “desistentes precoces”. Tal como respondi, ontem, ao amigo João Cerqueira, vou perguntando “ao vento que passa, notícias do Arrastão” e depois, logo “verei” o que fazer.


    Entretanto, “informo” os mais “distraídos” que o 1.º de Maio está próximo. Como já não “estarei cá”, para “escrelinhavar” um texto, deixo uma quadra de Daniel de Sá:


     


    «No tempo da vergonha, ele era a paz,
    E tinha a cor dos cravos já na voz.
    Ninguém como ele foi então capaz
    De ser tão puramente todos nós.»


     


    “Ele”, foi o autor e a voz da “Grândola, Vila Morena” ouvida na Madrugada de Abril, o mês de O MAIA. E “disto”, também:


    http://www.youtube.com/watch?v=gbcQt_f1DK0 (http://www.youtube.com/watch?v=gbcQt_f1DK0)


    Aquele grande abraço camarada.


    Carlos

  • Sem imagem de perfil

    A.R.A 27.04.2011

    CAFC

    Meu bom amigo, que importa a nós que o Arrastão se tenha deixado "arrastar" para lugares demasiado recônditos para a simples compreensão de quem aqui escreve?

    De certeza que o DO e afins chegaram ao ponto de um ócio tal que os seus afazeres de supostos "opinion makers" na net já não se compactuam com o atribulado "aburguesamento" das suas posturas.

    No caso, o Daniel Oliveira, creio que criou um monstro que já ultrapassou o seu criador, pelo que, assim sendo, não acho nada inteligente da parte do "criador" os recentes updates ao blog se a disponibilidade do mesmo escasseia  para moderar intervenções, quebrando a espontaneadade com celeres conversações entre aqueles que aqui escrevem!

    Enfim, meu grande amigo e camarada Carlos, deixa-te de "tretas" e de "sensibilidades" afins pois sem as tuas intervenções, não acho muito nexo aqui vir e se te votas ao silencio acredido que tal não é coisa propria de quem luta pelo que pensa, portanto, arregaça as mangas, cerra os dentes e insiste ... insiste ... insiste ...

    E já que estamos numa de revisitar o passado, escuta o que realmente importa e que eu aqui fui encontrar (te)

    http://www.youtube.com/watch?v=EqAZ_1JhUOw (http://www.youtube.com/watch?v=EqAZ_1JhUOw)

    Aquele Grande Abraço Camarada
    A.R.A
  • Sem imagem de perfil

    cafc 29.04.2011

    Meu caro amigo Pereirinha (A.R.A)


    É mesmo muito triste e revoltante verificar que a “caravana do Arrastão continua a passar”, indiferente ao que ela pensa ser “o ladrar dos cães”. Nem uma explicação, quanto aos atrasos sistemáticos da publicação dos comentários.


    Eu sei que “a casa” é deles mas, isto não é forma de tratarem os “convidados”. E se este é o comportamento de uma (in)certa Esquerda, que se reivindica portadora de valores éticos e morais (ler em separado e com uma pausa prolongada, ou seja e…………..morais), só me apetece responder como o Almada Negreiros, em relação ao Dantas.


    Meu amigo, perante o silêncio que nos silencia, temporariamente:


    http://www.youtube.com/watch?v=BQPKYPBnrBE (http://www.youtube.com/watch?v=BQPKYPBnrBE)


    O “oráculo da Falagueira/premonitório de Sagres”, verificou uma “terrível coincidência”. O “link” termina com as letras BE…


    Aquele grande abraço camarada.


    Carlos

    NOTA: Escapaste ao “bombardeamento” do S. Pedro sobre a “Porcalhota”?
  • Sem imagem de perfil

    A.R.A 30.04.2011

    CAFC

    Como nunca abdicarei de uma luta estridente, fiz esta "parodia musical" para que não te deixes invadir pelo "silencio" que te (nos) querem impor, portanto, cá vai um pseudo-manual de luta:

    1 Passo) Para aqueles que a viva força nos ignoram para nos calar, quando menos esperam, apareceremos do nada com um - Olá como vai!!
    http://www.youtube.com/watch?v=v13JAf6Oohc (http://www.youtube.com/watch?v=v13JAf6Oohc)

    2 Passo) Depois lembramos ao que vimos e porque insistimos em continuar insatisfeitos contra aqueles que se auto-intitulam arautos da Esquerda
    http://www.youtube.com/watch?v=UbVHXlwo7lc&playnext=1&list=PL84F7EF22C069735F (http://www.youtube.com/watch?v=UbVHXlwo7lc&playnext=1&list=PL84F7EF22C069735F)

    3 Passo) E quais vozes "malditas", teima-mos em ecoar na restia de "moral pura" da pré-politização e de "abusergamentos" adjacentes dos que tais
    http://www.youtube.com/watch?v=yVP36azWYlY&feature=mr_meh&list=PLCF24DFAB49619642&index=1&playnext=0 (http://www.youtube.com/watch?v=yVP36azWYlY&feature=mr_meh&list=PLCF24DFAB49619642&index=1&playnext=0)

    4 Passo) Assim que finalmente conseguirmos que nos seja dada a palavra, aí logo diremos ao que vimos
    http://www.youtube.com/watch?v=olkkC2kcCyY (http://www.youtube.com/watch?v=olkkC2kcCyY)

    Se continuarem "insuspeitamente" incolumes a tanto "assedio" revolucionario "gasto" e "demagogo", faremos juz a nossa estridente e insistente voz que nem ao xuto e ou pontapé nos faram calar
    http://www.youtube.com/watch?v=dWQw6VA0rZA&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=dWQw6VA0rZA&feature=related)

    Até que um dia ... talvez um dia ... quiçá ... possam relembrar o que verdadeiramente os move e aí afirmarem que - Este é o 1º dia do (que resta) das nossas vidas

    http://www.youtube.com/watch?v=OWDvXVPdeHI (http://www.youtube.com/watch?v=OWDvXVPdeHI)

    (esta musica cantei-a ao meu filho aquando o seu nascimento)

    Aquele Grande Abraço Camarada
    A.R.A
  • Sem imagem de perfil

    cafc 02.05.2011

    Meu caro amigo Pereirinha (A.R.A)


    O teu “pseudo-manual de luta” pode ser o ponto de partida para um espectáculo musical a levar à cena no Recreios da Amadora. É só pegar na ideia, juntarem-se uns (e umas) “marretas” e fazermos uma proposta à Câmara Municipal.


    Para o guião definitivo (e tendo em conta que ONTEM, também, foi o Dia da Mãe) proponho, para já, a introdução de:


    1-http://www.youtube.com/watch?v=QiHf-4fodos


    (em homenagem a uma Mãe silenciada da forma mais brutal);


    2- http://www.youtube.com/watch?v=DrU-3FCB5Sk


    (em homenagem, simultânea, ao “Cantor maldito”).


    Penso que há uma canção “esquecida” que tem lugar de destaque neste “ante-projecto”:


    http://cotonete.clix.pt/artistas/song_home.aspx?id=22655 (http://cotonete.clix.pt/artistas/song_home.aspx?id=22655)


    (“Clica” na seta Nacional).


    Referiste-te ao teu filho e eu, como “oportunista inveterado” (em oposição a invertebrado), conto “mais um pedaço da minha vida”. A minha neta mais “velha” não conseguia adormecer, normalmente, durante os primeiros meses de vida. Pois bem, contra todas as indicações científicas, o Carlitos, após várias tentativas, “descobriu” uma canção”agitada”, com a qual ela adormecia ao colo dele:


    http://www.youtube.com/watch?v=qL1jNcRH29o (http://www.youtube.com/watch?v=qL1jNcRH29o)


    E a “miúda” (já com nove anos e “picos”), continua a recordá-la…


    Aquele Grande Abraço Camarada.


    Carlos

  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.