Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Este país não é para jovens

Sérgio Lavos, 31.10.11

Eu poderia dizer que o desnorte tomou conta do Governo. Ou que este secretário de estado da juventude e do desporto, José Miguel Mestre, andou a fumar coisas esquisitas. Mas o pior é que ele aconselhou mesmo, com toda a seriedade, os jovens a emigrar. Este Governo tem uma ideia fixa: destruir o país que nasceu do 25 de Abril. Nem que para isso tenha de queimar tudo em volta, uma bela purga que apenas vai deixar por cá os puros e os pobres temerosos. Aquela ideia de que o Governo deve servir os interesses do povo faliu. Definitivamente. A ponto de aconselharem o povo, ou pior, aqueles que construirão o futuro do país, a abandonar o barco. Agora, venha o diabo e escolha: eles servem, ou os interesses do capital ou uma ideologia neoliberal tresloucada. No final, irá dar ao mesmo: regressaremos à década de 50. 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Albano 31.10.2011

    "As migrações de jovens são, nas circunstâncias actuais, "brain drain" e descapitalizam o País de origem de um bem precioso: o trabalho qualificado."

    Exactamente, Suponho que se refere a muitos licenciados tais como, serralheiros civis, soldadores, torneiros mecanicos, canalizadores, carpinteiros, talhantes, motoristas de pesados e tractoristas entre outros. Na minha terra existem varias empresas com boas carteiras de encomendas mas não conseguem pessoal para trabalhar, ainda que pagando muito acima da média.


  • Sem imagem de perfil

    Drang 31.10.2011

    «««««Albano
    Na minha terra existem varias empresas com boas carteiras de encomendas mas não conseguem pessoal para trabalhar, ainda que pagando muito acima da média»»»»»».
     
     
        Podes dizer-me onde é  a tua terra?  Arranjo-te   profissionais qualificados nessas profissões que referes, e  tecnicos de frio certificados, um bobinador. Vivo numa região que o desemprego já ultrapassa os 20%. (23% creio).
     
          Tens que primeiro dizer o que consideras um ordenado acima da média?
     
            Depois  dou-te o  meu mail.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.