Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Os tampões de Américo Amorim

Daniel Oliveira, 30.11.11

Sabíamos que o homem mais rico de Portugal não era rico. Era apenas um trabalhador, nas suas próprias palavras. As Finanças foram ver as contas deste humilde trabalhador - o mesmo que, ainda a crise não tinha a começado, já estava a fazer despedimentos preventivos nas suas empresas - e descobriu umas irregularidades. Quer-lhe cobrar mais 750 mil euros de IRC. E ele, claro, que é apenas um trabalhador, recusa-se a pagar.

 

Parece que os Serviços de Inspeção da Direção de Finanças de Aveiro descobriram centenas de milhões de euros em despesas pessoais na empresa Amorim Holding2. Entre elas, viagens da família a destinos turísticos, massagens, contas de mercearia e tampões higiénicos que, só não sabe quem não passou por isso, são fundamentais para o desempenho profissional de Américo Amorim. Na empresa mãe deste simples trabalhador encontrou 3,1 milhões de despesas indevidas.

 

Quero manifestar aqui a minha solidariedade com Américo Amorim. É escandaloso que, com tanta gente rica a fugir aos impostos, vão atrás da arraia miúda. E nada escapa a este espírito pidesco. É que um homem nem pode passar por dias difíceis? Diz-se que os artigos de higiene feminina que usou para fugir ao fisco são de boa qualidade quando não se sentem e não se veem. É como os impostos do senhor Amorim: ele não os sente e nós não os vemos.

 

Publicado no Expresso Online

 

 

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.11.2011

    Informe-se como é que o Amorim começou no negócio das cortiças, informe-se como o Amorim conseguiu a fortuna que tem graças a acções compradas com um empréstimo que até hoje não pagou.
    Depois venha cá defender escumalha.
  • Sem imagem de perfil

    Tonibler 30.11.2011

    Foi você que lhe emprestou o dinheiro? Se foi, conte lá. Se não foi, o que é que você tem a ver com o assunto?
  • Sem imagem de perfil

    José Peralta 30.11.2011

    E o que é que o Tótóbler "tem a vêr com o assunto", para fazer a defesa do Amorim ?

    Por acaso é afilhado dele ? Herdeiro de uns tostões ?
  • Sem imagem de perfil

    Tonibler 30.11.2011

    Nada. Só disse, mantenho e não foi a nenhum de vocês, que quem escreve um post destes não se pode queixar daquilo que foi feito ao Semedo.
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.