Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011
por Sérgio Lavos

 

A semana que antecedeu o Natal foi um ver se te avias do Governo PSD/CDS, desmultiplicando propaganda pelos meios de comunicação: foi uma grande entrevista a Passos Coelho na TV; uma pequena entrevista a Paulo Portas também na TV; inúmeras solicitações a jornais e revistas de ministros e secretários de estado, incluindo algumas entrevistas de fundo de governantes que têm passado por questões polémicas, como Paula Teixeira Cruz (ao Público). Mas quem bateu aos pontos o bombardeamento dos colegas - para alguma coisa têm de servir as centenas de boys assessores plantados nos ministérios - foi o ubíquo e profícuo Miguel Relvas. Diariamente numa televisão perto de si, em conferências de imprensa, grandes entrevistas, visitas ao telejornal da RTP... enfim, para quê ter uma estação pública para a propaganda quando as agências de comunicação e os assessores de imprensa conseguem pôr a imagem de Relvas em todos os ecrãs e primeiras capas de jornais deste país?

 

Uma das entrevistas de fundo foi dada ao Expresso por esta criatura. Esta semana, uma carta de uma leitora a desmentir a afirmação de que o ministro da Propaganda tem vida além da política. Sabemos que a miríade de lugares ocupados em empresas privadas durante um percurso na política não é caso único, mas caramba, é preciso ter alguma lata para vir dizer que "tem vida além da política". A desvergonha é tanta que tudo é feito às claras. Surpreendente foi que Portugal apenas tenha baixado um lugar no índice democrático do Economist. Estamos em plena carburação de um período de nojo nacional. É fartar, vilanagem!

 

(Via Câmara Corporativa.)


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

8 comentários:
Concordo com tudo, incluindo com o apelo à privatização da RTP. Estes produtos da economia estatizada têm que ser eliminados.

deixado a 29/12/11 às 08:39
link | responder a comentário

Rui F
Tem vida para além da política o Relvas e todos os outros Relvas.  E os "ervas", os "gramíneas" e os familiares, que os partidos metem nas câmaras, nos institutos e nas empresas públicas.

Mas alguém decente neste país leva o pessoal que se mete na política, a sério? Nem os levam a sério nem os têm como honestos e éticos. Alguém acredita seriamente que este país será um dia um País decente, sob o ponto de vista da promiscuidade, compadrio, etc?
Nunca foi e nunca será. Não tenhamos ilusões.
Uns mexem com milhões...outros com tostões.

E quem tiver a melhor cunha ou estiver ligado ao partido mais bem posicionado segundo as circunstancias, é quem se safa. Para mais nesta altura do salve-se quem poder.

Para quem não saiba, actualmente nas próprias relações laborais, mesmo entre colegas, é um salve-se quem poder. Canelada que ferve.

deixado a 29/12/11 às 08:41
link | responder a comentário

Antonio Eliseu
Não conheço o percurso de Miguel Relvas mas como todas as vozes, sobretudo da esquerda ,se erguem a arrasar o homem bem gostaria de saber em que é que que se baseiam. Em Portugal há pessoas que caem (as vezes nem se sabe bem porquê )em descrédito  mal aparecem em cena e todos em unissono repetem entre sorrisos maldosos: o Relvas como aconteceu com  Santana Lopes são uns patetas..Será assim?  Depois há outros que não valem um tostão..mentirosos, trafulhas, fogem do país com medo  ..mas todos se rendem aos "seus encantos"..esclareçam o pessoal..

deixado a 29/12/11 às 09:49
link | responder a comentário | discussão

José Peralta
O percurso do "arbusto", está na Carta da Semana acima publicada !

Mas como é hábito, o António Eliseu só acredita no que lhe convém...

Em Tomar, o "arbusto" é bem conhecido...e parece não ser pelas melhores razões !


 


O Santana Lopes é outro.

Qual a diferença entre ele e o Socras ?


José Peralta
Essa, Cunha, eu não percebi !

O Santana Lopes é outro "quê" ?

Você agora, já não gosta dele ?

E o Sócrates é chamado para  aqui, porquê ?


 

deixado a 29/12/11 às 20:38
link | responder a comentário | início da discussão

Xico da cufra
Um individuo,que está há 24 anos na politica e diz que tem vida para alem da politica,pergunto: o que andou a fazer quando recebeu o voto dos eleitores para defender os seus interesses? já sei,andou a defender os interesses dos patroes no parlamento.Os seus interesses já se estendem a varias empresas. Pensam que  o povo é  estúpido.... 

deixado a 30/12/11 às 11:11
link | responder a comentário | início da discussão

LAM
O Paulo Portas na TV? O Paulo Portas também está no governo? Não acredito! Com tanto crime por aí, ele é assaltos à mão armada, botijas de gás a rebentar, retroescavadoras, homicídios...e o Paulo Portas está no governo? Não pode. Pensei que a criminalidade era só quando o CDS não estava no governo.

deixado a 29/12/11 às 14:16
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador