Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Empreendedorismo

Bruno Sena Martins, 29.12.11
A ode ao empreendedorismo sob a mistificação da 'crise como oportunidade' labora no vício neoliberal da competição individualista, do 'salve-se quem puder'. A crise é uma oportunidade, isso sim, para acabar com a lógica predatória cumprida e incitada pelo empreendimento capitalista. Uma oportunidade para a revolução. Empreendedorismo o caralho.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Exilado no Mundo 29.12.2011

    "Essas benesses todas que a maioria de nós nem valoriza devidamente foram possíveis devido ao capitalismo, não devido ao socialismo".


    Que disparate!


    Todas essas benesses são consequência do avanço do conhecimento científico e tecnológico. São um bem da humanidade em geral. 


    O erro é permitir-se que tudo isso agora funcione em benefício de muito poucos que nada contribuiram para tais avanços. Num mundo com menos sangessugas, o avanço tecnológico não seria motivo para despedir em massa e aumentar o horário de trabalho, mas sim diminuir o horário de trabalho.


    Aliás, parece-me que será esse o único caminho para atingir um verdadeiro equilíbrio social. Doutra forma, os supostos equilíbrios são falsos e temporários.
  • Sem imagem de perfil

    Gentleman 29.12.2011

    Esse avanço científico e tecnológico foi, muito dele, obra de empresas. Além disso, só se materializou em produtos práticos, fiáveis e avançados devido ao empreendedorismo capitalista. Julgo que não é preciso mencionar o atraso e a fraca qualidade dos produtos tecnológicos de consumo disponíveis nos antigos países socialistas para perceber isto.
  • Sem imagem de perfil

    João Cerqueira 29.12.2011

    Prevendo já este post, o camarada Chavez denunciou uma nova, e letal, forma de empreendedorismo capitalista: os americanos conseguem provocar doenças à distância.
    Obviamente que o Quim da Coreia foi vítima deste empreendedorismo.
    Eu, que estou com uma tendinite no ombro, às tantas foi por ter falado mal do Pat Robertson... .

    http://clix.visao.pt/chavez-sugere-que-eua-estao-por-detras-dos-casos-de-cancro-nos-lideres-sul-americanos=f640840
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.