Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Miguel Madeira 30.12.2011

    Fado Alexandrino, e qual é o problema?

    A filosofia do RSI é de que, se o total dos rendimentos (salários, pensoões, rendas, o que for) recebidos por uma família for inferior a um dado montante, recebem uma prestação (o RSI) equivalente a essa diferença,  (por isso é que inicialmente se chamava "rendimento mínimo garantido", porque a ideia era assegurar que ninguém descia abaixo de um dado mínimo).

    Ora, se há pessoas que tem emprego mas não recebem um ordenado suficiente para chegar a esse mínimo (ou porque o ordenado é baixo, ou porque a família é grande), recebem um RSI equivalente à diferença entre o seu ordenado que recebem e o tal valor que se considera ser essencial para viver integrado na sociedade portuguesa actual. E depois? É EXACTAMENTE  essa a ideia de como o RSI é suposto funcionar.
  • Sem imagem de perfil

    fado alexandrino 30.12.2011

    O presidente da Comissão Nacional do RSI respondeu ontem, ( foi há ano e meio agora devem ser mais) no Parlamento, a dezenas de perguntas dos deputados. Revelou que 11.200 beneficiários (três por cento do total) não têm nacionalidade portuguesa.

     
    Queria esclarecer os senhores que responderam que eu não estou a dar opinião, estou a citar factos.
    Quem pode dar opinião são os funcionários dos CTT nos dias em que chegam os vales para levantar o RSI e que eles (os funcionários) garantem que muitos estão belamente integrados.
     
    Aproveito para dizer que em Massamá aos sábados há uma feira onde se vende de tudo a preços muito em conta até calças Levis.
     
     


  • Sem imagem de perfil

    Joe Strummer 31.12.2011

    Fado, vamos a factos.
    As filhas do PCoelho vivem em Massamá e são africanas, segundo o proprio. A mulher tambem, segundo a propria. Eu não sei o que isto interessa para o caso nem se ilustra na perfeição o  teu exemplo mas concerteza arranjarás um qualquer nexo de causalidade que dará um boa argumentação bloguistica. É só uma achega.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.