Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Sérgio Lavos 30.01.2012

    Vá lá, relaxe e tenha mais sentido de humor. Não são eles próprios que se intitulam de "Vaders"? Não percebe um chiste quando lê um?
  • Sem imagem de perfil

    PedroM 31.01.2012

    O verdadeiro "chiste" nem é a questão de serem monarquias mas sim países governados pelos PSD's e PS's lá do sítio que servem como referência ao BE.
    Mas confesso que não ligo aos ditos cujos para apanhar essa "do lado negro obscurantista" e "Vaders".
  • Sem imagem de perfil

    D. Nicola 01.02.2012

    ahahahaha PSD's e PS's lá do sítio sim, verdadeiros sociais democratas também.
    Por cá temos um PSD liberal na economia, soviético na cobrança de impostos, e servil na venda do país às ditaduras chinesa e angolana. Tudo igual portanto. Atente na Noruega, e vá ver o que se pensa por lá sobre a propriedade do estado das empresas petrolíferas e as políticas de redistribuição... O que o PSD faz é sugar o dinheiro da economia e dos contribuintes  em troco de pouco ou quase nada: conhece as novas taxas "moderadoras"? o preço das ex-scut? os novos escalões de IRS? O IA? O preço do passe "social"? Um estado vampiro ao velho estilo soviético. Ficam com as colheitas e depois oferecem as migalhas dos banquetes com banqueiros e outros "patriotas"
    Se por cá houvesse um PS ou mesmo PSD dignos desse nome, talvez não tivesse havido a necessidade de fundar o BE.
    Mas enfim, este é o governo que se diz da direita patriótica. Patriótica?
  • Sem imagem de perfil

    PedroM 01.02.2012

    "soviético na cobrança de impostos"
    Ainda não mas lá chegará: na URSS não havia impostos para cobrar...

    Mais a sério: concordo com quase tudo do diagnóstico que faz. Estou farto de dizer que o PS e PSD estão reféns da corja de gente que tomou conta deles em proveito próprio. Isto não quer dizer que por isso vote ou apoie tudo o resto que sobra.
    A triste realidade é que não há alternativas melhores (aqui discordará certamente). Para mim, uma alternativa seria aparecer gente que fosse realmente PS e PSD (como os PS e PSD nórdicos, por ex) com um projetco político alternativo.

    A questão é: o que fazer. E sobre isto, o PCP, BE, Daniel e blog nada dizem. Ninguém diz, apenas apontam o óvio, que é a situação existente e o acordo da Troika.
    Já aqui perguntei muitas vezes e pode ser que me diga você: o que faria se governasse e que alternativa tem ao acordo da Troika.

    "
    Se por cá houvesse um PS ou mesmo PSD dignos desse nome, talvez não tivesse havido a necessidade de fundar o BE"
    Não seja ingénuo. O que é que o BE tem que ver com o PS e PSD nórdicos? Em que família política está o BE no parlamento europeu? É por isso que não há BE's por lá? Veja as facções que formaram o BE e respetivas ideologias.
    O BE é o primo jovem, urbano e sofisticado do velho e rústico PCP. Aburguesado no estilo mas com os mesmos valores enraizados.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.