Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

CGTP

Sérgio Lavos, 24.03.12

Ainda estou para ouvir as explicações de Arménio Carlos e da CGTP sobre a agressão por sindicalistas ao grupo dos Precários Inflexíveis na chegada à Assembleia. E já agora também gostaria de saber o porquê da demarcação que o líder da intersindical fez das outras manifestações do dia da Greve. Se as agressões policiais e as declarações sucessivas da direcção da PSP e de Miguel Macedo são expectáveis - ninguém espera de gente com tendências salazarentas que algum dia consiga ser sincera ou que tenha vergonha na cara - da CGTP eu - e muitos outros - esperaria um repúdio claro das declarações do MAI e da violência da PSP*. Até agora, nada. Triste, e a confirmação de que CGTP é, cada vez mais, parte do problema e não da solução. A intersindical caminha a passos largos para se tornar o rosto da institucionalização da contestação. Mais importante que os direitos dos trabalhadores ou a miséria dos desempregados parece ser a posição de demarcação dos movimentos sociais que foram aparecendo. Quando uma intersindical esquece desta maneira os direitos dos mais desprotegidos e dos trabalhadores que é suposto defender, quem ganha será sempre quem detém o poder, quem está a destruir o país. Enquanto sindicalizado num sindicato que pertence à CGTP, sinto-me muito pouco representado. E, sobretudo, revoltado. O silêncio da CGTP é ensurdecedor. E inadmissível.

 

*O Pedro Viana tem razão: a CGTP não se incomoda com os elogios de um proto-salazarista como Miguel Macedo?

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Drang 25.03.2012

      O Sergio Lavos  está de parabens.

        Com poucas palavras  e numa panada conseguiu arrebatar  para  o seu lado toda a escumalha de direita  avessa aos movimentos progressistas.

        Não sei se é Marxista? Se é,  o que acaba  de   fazer é um ultraje  a essa ideologia emancipadora das classes assalariadas, na medida em que  prostou   a seus pés os seus piores inimigos.  

     Ou ainda não entendeu que o futuro só tem essa saída?  Se é assim com que sentido está a criar divisionismos?

          Pode ter alguma razão   das  "atropelias" que se queixa por parte   da CGTP  e dos seus dirigentes.

          Faltou-lhe dizer que a manifestação foi convocada por essa Organização, e como tal  quem  pretende-se participar  nela  tinha o dever  de respeitar  as regras estabelecidas.

            Eu  já participei em muitas manifestações em que certos grupelhos  se aproveitam para fazer campanha  partidária.

              Se se querem promover politicamente que organizem as suas próprias  manifestações.

                   
  • Imagem de perfil

    Sérgio Lavos 25.03.2012

    A minha opinião tem pouca ou nenhuma visibilidade no espaço mediático, portanto duvido muito que esteja a contribuir para "dividisionismos". Quem contribuiu para isso, nesta e noutras manif´s, foi a CGTP, não deixando que o movimento dos Precários Inflexíveis se juntasse à sua manif e ao demarcar-se das outras manifs de quinta. É que não haja dúvidas disto. Quem mantém uma distância higiénica dos movimentos sociais independentes é a CGTP, não o contrário. E que eu saiba, a CGTP ainda não é partido, representa todos os trabalhadores, sejam ou não sindicalizados, efectivos ou precários. Recusar que estes grupos se juntem à luta nestes dias é não assumir o papel de liderança da contestação e enfraquecer a luta. 
    Para além do mais, os grupos são apartidários, ao contrário do que diz, e também deveria ser a CGTP, ou não? Agora as manifestações são privadas, é isso?
  • Sem imagem de perfil

    Drang 26.03.2012

    Sergio Lavos:

      As manifestações  não são privadas, nem tão pouco têm dono, mas são promovidas por alguém e neste caso é a CGTP que as convoca.

         Se está assim tão incomodado com o comportamento e a descriminação da CGTP, porque  razão  não reune o Senhor esses grupos e não convoca também uma manifestação?

           Meu Caro a ordem é a primeira lei universal. E a  CGTP não sai dessa regra,   é uma organização baseada na ordem de principios democráticos , todos  os seus membros  são  eleitos  de forma clara e transparente. Incumbe-lhes o dever de cumprir  o que está estipulado nos estatutos. A defesa dos direitos dos trabalhadores, quer seja em ações de rua,  nos locais de trabalho, nos tribunais, onde for necessário.

             Portanto quem  desejar participar em qualquer  ação de protesto promovido por esta Organização ( ou qualquer outra)   tem o dever de aceitar e respeitar  as regras que forem estabelecidas.

          Se discordar, arranje maneira de alterar  os estatutos. Apresente uma lista e concorra à direção. 

        O que se está aqui a fazer não é defender a justiça.  É apenas e só confundir as pessoas. Fazendo o jogo  dos inimigos das organizações dos trabalhadores.

            E a prova é que vieram todos à liça em unissono   desancar  nos seus dirigentes, e nos partidos de esquerda.

           Melhor acepipe  não podia o Sergio Lavos arranjar  para esta gente.        
  • Sem imagem de perfil

    JORGE SILVA 26.03.2012

    Drang disse: "(CGTP)...todos  os seus membros  são  eleitos  de forma clara e transparente..."

    Claro meu caro, desde que sejam todos militantes ou simpatizantes do Partido Comunista e afins...Duvido inclusive que Arsénio Lopes alguma vez chegasse a secretário-geral da CGTP se não fosse militante do PCP ou não alinhado com os "camaradas"?

    Ora esta... a dar-me musica democrática?
  • Sem imagem de perfil

    Bolota 26.03.2012


    Jorge Sillva

    Giro sabes o que era??? Era convidarem o Santana Lopes para adjunto do Arsenio Lopes, assim as coisa ficavam mais equilibradas, certo???

    Não atines não.

    Melhor, giro seria Passos COelho, convidar o Jeronimo para ministro do Trabalho...

    Meu Atinas ou não???
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.