Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

"2012 vai marcar um ponto de viragem" - Vítor Gaspar, há precisamente 124 dias

Sérgio Lavos, 31.05.12

Lembram-se da efusividade com que foi recebida uma quebra menor na receita fiscal divulgada há umas semanas, quando sairam os dados relativos à execução orçamental dos primeiros quatro meses do ano? Que afinal tinha havido um extraordinário crescimento de 0,2 % da receita fiscal mais segurança social? Lembram-se? Esqueçam isso, não era nada assim. Parece que, devido a uma incorrecção - ou, de acordo com a terminologia gaspariana, um lapso - nas contas do Orçamento, houve na realidade uma quebra de 2,3% nessa receita. Coisa pouca? Não tenhamos dúvidas: o ponto de viragem está quase, quase, mas quase a ser atingido. E os 7,4% de défice registado durante este período de tempo um minúsculo escolho no caminho. Viva a austeridade além da troika.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno 31.05.2012

    Pela primeira vez na História, o site das Finanças revela dificuldades no último dia de entrega  das declarações de IRS.
    A hipótese mais provável é que PPC tenha desviado uns quantos formandos das Novas Oportunidades para bater umas linhas de código que abortassem o portal.
  • Sem imagem de perfil

    Antonio Cunha 31.05.2012

    "Pela primeira vez na História, o site das Finanças revela dificuldades no último dia de entrega  das declarações de IRS."


    ahahahahahah pela 1ª vez ???? 


    Ó rapaz tu metes o IRS há quanto tempo ?
  • Sem imagem de perfil

    Joe Strummer 31.05.2012


    Cunha, qual foi então a ultima vez q te lembras?
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.