Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

O virgem Aníbal e os três pastorinhos da troika

Daniel Oliveira, 16.05.13

 

Terça-feira, Cavaco Silva celebrou a aprovação da 7ª avaliação da troika . E o que se lembrou de dizer? "Penso que foi, como a minha mulher me disse várias vezes, uma inspiração da Nossa Senhora de Fátima e do 13 de Maio". Bem suspeitava que o magistério de influência que Cavaco diz exercer, sempre muito discreto, se fazia junto do altíssimo.

 

Isabel Jonet falará, a 10 de Junho , junto do monumento aos combatentes. A coisa completa o cenário: no Dia da Raça, a Cilinha Supico Pinto do nosso regime dirige-se, em nome das esposas caridosas, aos combatentes do Ultramar, enquanto o Chefe de Estado e a sua família agradecem à virgem santíssima e aos três pastorinhos da troika a salvação desta Pátria cristã e "de boas contas". Os jovens emigram, o governo pede modéstia e as crianças, cantando e rindo, fazem exames da 4ª classe. Nós por cá, todos bens. Pela graça de Deus.

 

Publicado no Expresso Online

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    José Peralta 16.05.2013

    Observ. da esq. qualquer coisa

    Outra vez com a história dos 570.000 ?

    Você é persistente...nas falácias !

    Falácia por falácia, custa-lhe alguma coisa acrescentar ali mais uns zeros ?

    E volte a fazer comparações com as "ruas de luta vazias"...

    Quanto à "promoção" de Fátima, acha que ela compete ao Estado laico, e à múmia de Belém !

    Sim, é para tentar "aproximar-se do povo genuíno", que a múmia, cavilosa, cínicamente, vem falar "em milagre de Fátima". Qual é a dúvida ?

    E qual "fúria da Esquerda" ? A Esquerda o que tem feito, é rir-se à gargalhada, ridicularizando o títere !

    "Promover o culto"  o Estado laico? O que devia, era fiscalizar os lucros que à custa da Fé das pessoas, quantas delas em desespero, permitem à Igreja as obras faraónicas que fazem de Fátima um obsceno negócio, sem qualquer controlo !  

    E a "alienação" do Povo pelo futebol, ela já vem do "muito antigamente", e são os próprios dirigentes futebolísticos que, irresponsávelmente, a exacerbam, fomentando a desordem, a arruaça e a indisciplina nos Estádios, apoiando entre outras coisas, esse tumor desportivo, que são as claques,  ninhos de violência "hooliganística" ...

    E têem seguidores...

    Mas ao que eu acho muita graça, é ao seu, para mim surpreendente, (e inusitado) pendor religioso...

    Permita-me uma provocaçãozinha, porque você também não é parco nelas, como se lê agora " e sempre":

    Diga-me lá : Você agora, também "vai à comunhão" com a marinezinha ?

    Ela não me parece nada "papa hóstias" !


     
  • Sem imagem de perfil

    Observatório Da Esquerda Fracturante 16.05.2013

    Bom...sobre a Marine Le Pen, tenho a dizer que neste momento é ela, em França, a campeã da laicidade do estado, por contraponto à esquerda "islamista". Ela até quer criar ministério do "Interior e da Laicidade" para garantir que não se dão borlas financeiras ás religiões. Já a esquerda não quer nada disso, porque quer continuar a dar borlas à religião que abraçou como sua religião semi oficial, o Islamismo!

    Tirado do programa do Front National:

    http://www.frontnational.com/le-projet-de-marine-le-pen/refondation-republicaine/laicite/

    Pour assurer une politique nationale cohérente de défense et de promotion de la laïcité sera institué un ministère de l’Intérieur, de l’Immigration et de la Laïcité


    Diga-me lá : Você agora, também "vai à comunhão" com a marinezinha ?
    Ela não me parece nada "papa hóstias" !



    A Marine já está a começar a passar um pouco do prazo de validade para o pessoal andar a pensar muito em "comungar com ela". Esses pensamentos agora estão mais reservados à sobrinha, a deputada Marion Marechal Le Pen...mas que bela hóstia:

    http://1.bp.blogspot.com/-4T12QoN1ZqM/UFEQ4seLGAI/AAAAAAAAGq4/9RhC2sNrQ7o/s1600/marion-marechal-le-pen-en-campagne-dans-le.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-5ASCxE7-kHs/T9mtPZ74_GI/AAAAAAAAAH4/F0SMrQA9fMQ/s1600/marion-marechal-le-pen.jpg


    Mas o Peralta não se entusiasme muito que parece que ela  não dá bola a esquerdistas CAD...parece que estes tendem a ser bastante menos "Machos" do que os homens de direita, de acordo com um estudo agora divulgado:

    http://www.dailymail.co.uk/health/article-2325414/Men-physically-strong-likely-right-wing-political-views.html
  • Sem imagem de perfil

    José Peralta 17.05.2013

    Observ. da esq. tal e coisa

    Fui vêr ! E sobre a laicidade da le pen, ela só me dá razão (o que, como compreende, me enche de transbordante "orgulho" !). 

    Diz ela que "a República deve garantir o livre exercício dos cultos, mas não reconhecer nem subvencionar nenhum deles", (isto, quando ela "tiver", se "tiver" o tal Ministério) !

    É o que eu também penso, ao contrário de si que acha que em Portugal, o Estado laico depois do 25 de Abril, (a "abrilada", no seu conceito...) "não promoveu o culto de Fátima", (portanto só o da Religião Católica), como se fosse sua obrigação fazê-lo !

    Por isso a minha "estranheza" pelo seu "pendor religioso"...mas sei que o que você queria era "dizer qualquer coisa" que lhe servise para dar "bicadas" na Esquerda, tomando como pretexto a peregrinação a Fátima !

    Porque você está a "borrifar-se" para Fátima, confesse !

    Amanhã, ou depois, arranjará outro pretexto, o que não o distingue pela "originalidade", dos outros "insuspeitos" do costume...

    E eu, ainda a propósito, tenho a opinião de que a Rádio oficial, nem deveria transmitir a Missa ao Domingo, com "ecuménico" prejuízo das outras religiões.

    Aliás, é um "serviço público", que tem duplicação na Emissora com vocação específica para tal, a Rádio Renascença !

    Quanto ao termo CAD, já temos aí um "ser superior" vindo parece que de Marte, e que nos brinda com o brilho da sua "inteligência", provocando a risota e o escárneo dos pobres humanos, incapazes e "invejosos".

    Admiro-me do Observ. ligar o termo à marinezinha (veja a ternura, o carinho com que a trato...) e hoje já nem durmo, só de pensar que ela põe em dúvida a  minha masculinidade de "macho latino"...

    E o "estudo" que refere, feito certamente por habilitados e "eminentes" cientistas desocupados, tem toda a credibilidade, ao aferir a masculinidade, simplesmemte a partir das opções político-ideológicas de cada um !

    Há cientistas que se preocupam com coisas comezinhas e inúteis, como sejam os avanços sobre o cancro ou a sida !

    Uns parvos, é o que são...




     
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.