Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

A doutrina do choque

Sérgio Lavos, 23.05.13

 

Já tinha em tempos publicado no Arrastão o documentário baseado no livro de Naomi Klein, A Doutrina do Choque, mas fica aqui novamente, para relembrarmos que as afirmações do secretário de Estado Carlos Moedas (um dos elementos da Goldman Sachs que estão ou gravitam à volta do Governo), proferidas hoje, não são mais do que a prova de que os programas de ajustamento que estão a ser implementados, sobretudo em Portugal e na Grécia, estão de facto a ser bem sucedidos. "Só acabam os maus hábitos quando enfrentam choques", disse Moedas, e nesta frase está plasmada a verdadeira intenção do Governo de traidores que ocupa o poder: destruir a economia e levar à completa insegurança laboral e social, e assim encontrar-se pretextos para acabar com o actual contrato social e o Estado que ele pressupõe. Um programa desta amplitude apenas se consegue distorcendo e suspendendo a democracia. Pinochet e Carlos Videla fizeram isso em ditadura, o Governo (sustentado pelo presidente da República) está a conseguir fazê-lo devido ao estado de excepção associado ao programa de ajustamento. Pedro Passos Coelho quis a queda do anterior Governo e a vinda da Troika porque pretendia impôr o actual programa de destruição do país. Já poucos poderão ter dúvidas de que é isto que está a acontecer

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Jorge Silva 24.05.2013

    Desculpe lá, caro fascista/capitalista, mas a sua visão da realidade é completamente diferente da de alguém de esquerda. A não ser que esse alguém pertença à "esquerda" PS, ou seja, à falsa esquerda, aquela que é capitalista e que tenta comprar votos dos simpatizantes da verdadeira esquerda, atacando o PCP e o BE. Mas veja lá, caro fascista, o problema está exatamente nos detentores do capital e dos bens imobiliários. Eles concentram tudo em si mesmos e nada deixam para os outros. Foram eles que quiseram a CEE, ignorando as consequências desastrosas para a economia portuguesa da livre circulação de pessoas, bens e capitai, ou mesmo desejando essas consequênicas, pois seria uma boa forma de aumentarem o seu capital (deixando os outros mais pobres). O PS, o PSD e o CDS são farinha do mesmo saco e as suas alternativas são idênticas. Temo de pensar no que fará o Tozé Seguro se algum dia chegar ao poder. Vai baixar as calcinhas como os seus amigos Relvas e Passos (convém não esquecer que são amigos) e vai vender o que resta do país, em troco de um tacho numa grande empresa privada. Em relação à sua propaganda de "empreendedorismo", queira saber que é possível criar empregos por decreto. Estamos numa economia livre, mas você, se é instruido, deve saber que existe a economia regulada. Saia do seu quadrado. Você querer que nós vejamos pelo seu é igual a nós querermos que você veja pelo nosso. Nosso, esquerda real, não esquerda "socialista" PS.
  • Sem imagem de perfil

    Camarada Silva 25.05.2013

    Este palerma de onde é que caíu? Vai prá União Soviética, pá! ai já não existe, foi à falência? então tens o paraíso da Coreia do Norte, onde governam tipos como tu, amantes da "liberdade" e da "democracia".
    Não gostas da livre circulação de pessoas? por isso é que os teus camaradas construiram a Cortina de Ferro: quem queria circular, ia direitinho prá Sibéria.
     
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Silva 27.05.2013

    Este palerma certamente não deve ter saído do mesmo local que os palermas defensores da liberdade que mantêm uma prisão onde se pratica a tortura, num território comunista que dizem desprezar. Este palerma certamente não saíu do mesmo local que os palermas que se dizem defensores da liberdade de circulação para colocarem as suas "poupanças", resultantes de "investimentos" geradores de "riqueza" em paraísos fiscais. Este palerma certamente não saíu do mesmo local que você, fascista.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.