Segunda-feira, 8 de Julho de 2013
por Sérgio Lavos

 

A tese, lançada por Manuela Ferreira Leite, de que a saída de Vítor Gaspar do Governo teria a ver com uma calamidade ainda maior que o Governo nos estaria a esconder, teve ontem a sua confirmação.

 

Curiosamente, teve de ser um jornal espanhol, o El Pais, a fazer a investigação que competiria à imprensa nacional. Mas adiante - não devemos exigir demasiado aos nossos jornalistas, coitados. A verdade é que há semanas que o Governo negoceia um segundo resgate com a Comissão Europeia. Podem chamar-lhe "resgate brando" ou outro qualquer eufemismo orwelliano, mas será sempre um segundo resgate - Portugal não conseguirá regressar aos mercados sem ajuda das instituições europeias. Pior, as medidas de austeridade, a contrapartida exigida aos países "resgatados", vão continuar, provavelmente aprofundar-se, num desastre social sem fim à vista.

 

Nas costas dos portugueses, o Governo negoceia as condições do seu fracasso. Quando surgir a confirmação da negociação do segundo resgate, o spin governamental encarregar-se-á de espalhar a palavra: irá ser dito e redito que este segundo resgate não só não é, na realidade, um resgate, como é resultado dos sucessos da política económica e da credibilidade conquistada. Muitos acreditarão - ou vão querer acreditar nisso. Mas a verdade é que entrámos numa espiral recessiva que está a destruir a economia, e sem crescimento económico nunca conseguiremos pagar o que devemos, seja aos mercados, seja à troika. O resultado de dois anos a destruir a economia é que... não temos economia para pagar o que devemos. A aplicação da austeridade em Portugal é como o paradoxo de Aquiles e da tartaruga, de Zenão: quanto mais é cortado, menos dinheiro há em circulação, menos produzimos, e a meta fica mais distante. No entanto, temos de pagar o mesmo que tínhamos antes. Isto é, temos menos dinheiro - PIB inferior - para pagar exactamente o mesmo. Mais os empréstimos da troika; este e os que se seguirão.

 

Tudo isto estava escrito nas estrelas. Inúmeros economistas e comentadores dizem há dois anos que tudo iria desembocar neste pântano sujo e fétido. E o pior nem é a economia - nunca é. É o retrocesso democrático que está associado este perigoso período da nossa História. Temos menos liberdade, são constantes os atropelos ao Estado de Direito e à lei fundadora do regime - a Constituição -, suspendemos a soberania e, portanto, o poder de decidir o nosso destino e, pior, cada vez mais vozes defendem que as regras da democracia têm de ser subvertidas por causa do resgate. Quando se tenta a todo o custo evitar eleições, quando se olha para eleições como um inconveniente ao funcionamento do país, perdemos muito, quase tudo. Neste momento, vivemos efectivamente uma ditadura de quatro anos, à maneira de Roma Antiga; temos um Governo que não cumpriu uma promessa que fosse do seu programa eleitoral, um Governo destroçado por tricas e vergonhosas lutas de poder, um Governo que destruiu toda a legitimidade conferida pelas eleições, mas não podemos abdicar dele por causa dos "mercados". Estes são tempos negros. E pode ser apenas o princípio.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

76 comentários:
Comunus Eleuterius
Não acredites nesses espanhois q são muito mentirosos.

deixado a 8/7/13 às 16:19
link | responder a comentário | discussão

António Cunha
Isso isso amigo comunus.Devemos fazer-lhes ver isto.Passe lá pela loja para receber o produto do saque.
Viva Passos.Viva Cavaco


Comunus Eleuterius
lá estarei esta noite como combinado 

deixado a 9/7/13 às 11:52
link | responder a comentário | início da discussão

Antonio Cunha

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico continua a prever que a atividade económica em Portugal venha a recuperar nos próximos meses, assim como na Irlanda e na Grécia.

Nos indicadores compósitos avançados da OCDE de maio (que apontam para a tendência de melhoria ou abrandamento da atividade económica num período futuro entre 6 a 9 meses), divulgados esta segunda-feira, os dados dão conta de uma subida nas perspetivas de melhoria da atividade económica em Portugal há pelo menos um ano de forma consecutiva.

Os indicadores compósitos relativos a Portugal chegaram já aos 101,3%, superior à média de longo prazo de 100 pontos.


deixado a 8/7/13 às 16:22
link | responder a comentário | discussão

adsl
"há pelo menos um ano de forma consecutiva"

Ena, estamos cheios de emprego e não sabiamos !
Como é possivel haver tanto papalvo a comer dados que não sabe interpretar...


Antonio Cunha
"Como é possível haver tanto papalvo a comer dados que não sabe interpretar..."


para que depois existam uns iluminados que mostram a luz ao povão !!! 


oh rapaz, a ocde não é só para o que te interessa. Ou é fidedigno ou não é !


O goebbels do Cunha
Fidedigno o tanas.Propagabnda barata.
Tu deves ser do PSD?Deves comer do tacho,Deves er boy,Aposto que és comedor da gamela.Serás da CIP ou do BPN?Ladrões ambos como sabes


anti-fascista universitário
gostas de ser comido ?


há aqui um "dos broches" que talvez te ajude !

deixado a 9/7/13 às 11:54
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
cunhas,

se não pescas nada do que estás a ler, porque é que despejas aqui nos comentários essas patranhas?

vai lá ver isso.

deixado a 8/7/13 às 19:28
link | responder a comentário | início da discussão

"...continua a prever que a atividade económica em Portugal venha a recuperar..."

Cunha,

Vindo de ti, nem sei o que te diga.

Uma coisa é verdade o consumo de energia devido ao calor aumentou e por certo irá influenciar um indice qualquer que dirá que exportamos mais não sei quantos triliões... 

Cunha, o que fez Paulo Portas é crime e é como crime que deve ser tartado.

Já alguem disse por aqui que o rombo de 4,2 mil milhões de euros que as bolsas levaram não é tão importante assim...mas quando a mesma bolsa ganha uns trocos é um feito valente.

Cunha, quando é que vocês deixam de falar como se tivessem a falar para os vossos putos???

 


Antonio Cunha
e quando é que percebes que eu falo apenas e só por mim e pela minha cabeça ?


Paulo Portas é um velhaco. Fazer um acordo com ele é como fazer um pacto com o diabo. 


Robin dos Broches
 ninguem te consegue seguir , tone
tens de ser mais condescendente. Desce até eles de vez em quando!

deixado a 8/7/13 às 23:01
link | responder a comentário | início da discussão

Punição exemplar
Todos os patrões associados aos partidos do poder devem ser investigados quando o regime cair .
E severamente punidos.Não há lugar em Portugal para os corruptos.
Nem para a boiada.

deixado a 9/7/13 às 02:39
link | responder a comentário | início da discussão

" Paulo Portas é um velhaco "

Cunha mas até aqui não era...é assim que pensa pela tua cabeça??? Votaste e tens apoiado a quadrilha incluindo o Paulinho e agora o Paulinho e velhaco.

Atina porra


Antonio Cunha
tás a confundir o portas


nunca defendi este gajo. nunca !


Cunha,

Não estou a confundir porta nenhum, tu é qu estás a tentar confundir o velhote mas para este lado vais de carrinho.

Tu nunca defendeste este gajo mas mais acima dizes isto..." A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico continua a prever que a atividade económica em Portugal venha a recuperar nos próximos meses "

Meu. lá tás tu a pensar que está a falar com os teus putos.

deixado a 9/7/13 às 20:46
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
"e quando é que percebes que eu falo apenas e só por mim e pela minha cabeça ?"

ó cunha do tinto, nós já reparámos que a tua cabeça só funciona para um lado. é torta. deixa lá, pá, serve para fazeres de serviçal do psd.
pode ser que, com essa cabeça, te deixem entrar na universidade de verão do psd. e tires um curso como o do teu amigo relvas.

deixado a 13/7/13 às 16:34
link | responder a comentário | início da discussão

Joao Pereira
Sergio,


Em inumeros blogs vejo criticas ao governo, aos seus intervenientes, mas normalmente acompanhadas de ideias, sugestoes, opinioes, ideologia ... 


Há bastante tempo que leio o arrastao e de si, apenas conheço veneno. 


Qual a sua solução para o país? 


(se for para responder com um populismo do genero prender os malfeitores do BPN não perca tempo a responder)

deixado a 8/7/13 às 16:53
link | responder a comentário | discussão

Prender os malfeitores do BPN , só por si não resolvia o problema, mas que ajudava, ajudava! Será que não se esqueceu de por as aspas nos malfeitores?


Antonio Cunha
e nos outros países não houve BPN's ???


na Irlanda por exemplo faliu o maior banco que representa algo como a CGD e o BES junto em Portugal. 


E que tal se estão eles a safar ?


O Português tem sempre este jeitinho especial para se desculpar com qq coisa !


Por falar nisso, viu o relatório hoje apresentado sobre a corrupção em Portugal ? Viu a parte que refere que que somos dos países do mundo onde mais impera a "cunha" ? Onde amigos, familiares e demais relacionamentos resolvem os "problemas" da malta ?


É por isto que somos lideres !!!

deixado a 9/7/13 às 09:47
link | responder a comentário | início da discussão

Slint
Sair do Euro, sair da UE, sair da NATO, sair da ONU, rasgar o contracto com o FMI, abandonar o FMI, fechar o psi20, acabar/ilegalizar com os seguintes géneros de instituições: bancos, empresas de seguros, petrolíferas, exercito, marinha, força área(integrar essas pessoas todas à sua escola entre bombeiros ou polícia).
Agarrar nas mentes mais brilhantes que temos em portugal e metê-los a trabalhar com um único objectivo: como tornar o país sustentável e totalmente independente do estrangeiro, livre de ganância e corrupção. Vivemos em 2013, é possível sermos completamente independentes de todas essas regras não-escritas de mercados e de bolsas de valores, sermos independentes energicamente de e alimentos também, existe muita terra ao abandono no alentejo por cultivar, existe muita energia geotermal por explorar nos açores.
Eis a minha solução para o país.
Se é populista? se calhar para ti deve ser, mas já estou cansado de aturar as pessoas ditas "de referência" e "sérias" que são as que nos governam nos últimos 37 anos, e sempre que alguém se desvia ligeiramente daquilo que é o senso comum deles, é acusado de demagogo, populista etc. porque sabem que só assim conseguem manter os seus bolsos cheios, não passam todos de sociopatas.
Pois bem, eu defendo que devemos romper com todo o sistema capitalista e com todo e qualquer diálogo com países estrangeiros enquanto não existir realmente um sentido de união e de remarmos todos para o mesmo sítio e enquanto não perceberem que se a nossa espécie desaparece-se do planeta, a vida continuava, nós somos insignificantes e temos que entender que este planeta dá para todos viverem bem e não apenas meia dúzia de pessoas.


Antonio Cunha
Pronto João Pereira


percebeu agora que não vale a pena ?


este fala de sair do euro, mas não faz a mínima ideia do que sequer isso representa.


mas eu informo-o. Segundo Francisco Louça, é o mesmo que voltar aos tempos da 2ª Guerra Mundial !


Percebeste agora Slint, ou queres um desenho ?


HRoque
Mas por essa altura, era do domínio "general" a situação reinante. E uma coisa é certa: nós não estávamos em guerra (pelo menos, não me lembro do sal-azar a ter declarado a ninguém; excepto ao seu próprio povo). Se calhar é necessário o jogo de cintura, ou diplomacia se quiser, que o supra-citado manifestou, vendendo volfrâmio a troco do mais imaculado ouro judeu.
Mas, se não estamos em guerra, mais parece, pois a economia, essa está como se acabada de sair de um cenário bélico.
Sair do aério? Ou isso ou uma forte "negociação" com a cambada de bróxelas.
O mais engraçado é verificar com espanto, quem queira entrar para o clube dos desafortunados, apesar de tudo desabar como um castelo de cartas. Absolutamente hilariante; parece que anda tudo esgazeado. Típico de uma qualquer fim de ciclo...
E se isto for para acabar à cornada, preparemo-nos...

deixado a 8/7/13 às 23:25
link | responder a comentário | início da discussão

Louça e o cunha
O cunha a citar Louça?È mau.Mas é ainda pior porque revela que o cunha anda a ler a folheca do povo livre.
Nacionalize-se o cunha e mande-se para o egipto.Atado a uma bandeira dos irmãos muçulmanos


Antonio Cunha
quê !!?

deixado a 9/7/13 às 12:11
link | responder a comentário | início da discussão

Joao Pereira
Tem toda a razão. Esqueci-me que isto das drogas leves causa psicoses. 


Estava a ler este Slint e a conter o vómito. Como é que em 2013 em plena europa ocidental é possível alguém viver tao alienado dos ideais de liberdade e auto-determinação. O que ele escreveu não é mais que um manifesto ditatorial. 


Antonio Cunha
se voce continuar por aqui recomendo a toma de algo para o vomito, pois vai precisar.


Alem do que a sua linha de pensamento, embora referindo insistentemente valores como a liberdade e auto-determinação, é considerada de neoliberal, fascista e demais mimos !


Será também insultado de toda a maneira e feitio e por muito que se esforce não conseguira deixar de ser um perigoso reaccionário amigo dos Dias Loureiro desta vida.


Joao Pereira
Se somos perigosos fascistas o que é alguém que diz: 


"Agarrar nas mentes mais brilhantes que temos em portugal e metê-los a trabalhar com um único objectivo: como tornar o país sustentável e totalmente independente do estrangeiro, livre de ganância e corrupção"


Com enfâse no "(...) mete-los a trabalhar(...)" 


???

deixado a 9/7/13 às 12:04
link | responder a comentário | início da discussão

HRoque
As leves, porque as pesadas, essas só em "retiros" espirituais... ali para os lados de belém ou são bento.
Porque se for nos Jerónimos, aí só quem gostar de incenso, ou de cera queimada.
Interessante falar em liberdade e auto-determinação...
São incompatíveis com fascismo, corrupção e neo-ultra-libertinagem.
Mas quem sabe disso é a jp morgan ou a goldman sacks. Olha pergunta ao frasquilho, ou então aos moedas. Na falta de melhor, é contactar o tonito borges que na dúvida irá perguntar ao loureiro das vidas do rendeiro. Tudo malta livre e auto-determinada. 
Já agora, é o prozac, né?

deixado a 10/7/13 às 13:30
link | responder a comentário | início da discussão

escudo-cplp
Um comentário muito estúpido e infeliz de Louçã. Que tem tido imensa má-fé na discussão sobre o assunto. Ele que é economista diz barbaridades, mentiras e apocalipses. Afinal defende Louçã p grande capital, ou está com medo que lhe baixem o salário/conta bancária?

deixado a 9/7/13 às 23:57
link | responder a comentário | início da discussão

João Pereira,

Tambem acho o BPN já cheira mal. Tanto assim que Duarte Lima de cagou no assunto e limpou o cebo á velha...os 5 milhões estavam a fazer-lhe falta.

Qual a sua solução para o país? 

Boa questão, se Vale Azevedo por uns parcos 4 milhões está a cumprir 10 anos, conta redondas, quanto terá de levar o paulinho pela palmada que deu nestes ultimos dias??? Palmada que equevalente a 2 anos de roubo ao povo por parte da quadrilha.

Janico, vocês não se enxergam??? Sabes o que se chama a isto em Baleizao??? Parvoeras


Antonio Cunha
Tás a ver Pereira


eu avisei-te !


Cunha,

O que disse eu ao Janico que não devesse ter dito??? O BPN já aborrece, e o paulinho, o tal que é velhaco deu uma palmada tal que conseguio mamar dois anos de roubo descarado por parte da quadrilha. Roubou que nos remeteu para dois furos a baixo de LIXO.

Dizes tu que pensas pela tua cabeça, mas tu tens cabeça??? Se tivesses não falavas em retoma.

Não atines não

deixado a 9/7/13 às 14:35
link | responder a comentário | início da discussão

Paulo Portas
Isso amigo João Pereira.Isso mesmo.O partido popular precisa de ti e podes contar com um lugar no meu ministerio .E o que eu digo é irrevogável.Deves saber que não se fala mal do BPN porque fiz um acordo com o Passos e como tal fazes bem o trabalho.Eu sei recompensar-te .Tu se quiseres também e  sabes ao que me refiro. O veneno que conheces é bem metida.Dá uma ideia de independência distante como se tu e eu não fossemos uns bandalhozitos à cata do dinheiro.Do BPN pois também

deixado a 9/7/13 às 02:15
link | responder a comentário | início da discussão

JgMenos
O disco é sempre o mesmo:
- Não perdemos a soberania por nos termos endividado ao longo de 40 anos; perdemos quando nos fecharam o crédito e tivemos que assinar um resgate. O mal não é a causa, o mal é a consequência inevitável da causa. Brilhante!!!
- 'são constantes os atropelos ao Estado de Direito e à lei fundadora do regime - a Constituição; se a lei fundadora e tantas outras impõem um regime que nos leva à falência, é bem claro que há que mudar ou a lei ou o regime!


Estes tempos são negros e SÃO APENAS O PRINCÍPIO!
Enfim estamos de acordo.

deixado a 8/7/13 às 17:07
link | responder a comentário | discussão

Anónimo
"...se a lei fundadora e tantas outras impõem um regime que nos leva à falência, é bem claro que há que mudar ou a lei ou o regime! "


Se para tirar o país da falência for necessário passar por cima dos direitos humanos acha que o devemos fazer?


JgMenos
Antes que possa ter uma resposta, tem que definir o problema:
São direito individual, ou dever da comunidade de criar as condições favoráveis a que possam realizar-se os direitos: ao trabalho, à habitação, à saúde, à educação?


Direitos humanos são uma longa cartilha que tirando o direito à vida e à liberdade não são mais que tudo um plano de acção política (organização da polis); e aí sempre o dever acaba por se conformar com o poder.


Mas de direitos temos 39 anos de exaltação cultural.
Estou mais preocupado que se entenda que 'dever da comunidade' é, antes de mais, deveres para todos, e não direitos sobre o Estado!


A saia do Clemete
Nao foi este tipo que disse que a primeira metade do fascismo tinha sido boa?
Agora anda a tentar fazer uma nova leitura dos direitos humanos.
Género ou fazem o que quero e que os meus amigos querem ou vem o apocalipse.O apocalipse já cá está.E este tipo vomita as ordinarices aprendidas na missa do Cavaco por baixo das saias do clemente

deixado a 9/7/13 às 02:07
link | responder a comentário | início da discussão

A exaltaçãpo mística de um da mocidade
Olha o pulhazito a dizer que direito é o da liberdade e o da vida.
O da vida os fascistas ceifaram muitos e continuam a ceifar,seja em Portugal seja em qualquer lado do mundo. Os liberais continuam a fazer o mesmo e o capitalismo é o regime mais criminoso apos a queda do feudalismo.
O da liberdade é o de poder continuarmos a sermos roubados pelos mesmos de sempre.O resto é cartilha e reparem como este tipo tenta fazer doutrina das suas ideias de beato rasca a tentar esconder o que ele de facto é.
A revolução francesa abriu as portas para exigirmos outros direitos mais fortes e iguais.E soube tratar adequadamente dos reizinhos , cavacos, passos, portas e restante ladroagem da época.
É fazer a História voltar a acontecer


JgMenos
Mete um barrete frígio nos cornos e põe-te a assaltar!


Tens muito que fazer: são 10.000.000.000 euros POR ANO para garantires todos os direitos que têm estado em execução nos últimos tempos.


Não há paciência para tanta cretino a dar-se ares de progressista!

deixado a 10/7/13 às 18:19
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
porque optou por não responder à minha pergunta?


JgMenos
Foi plenamente respondida:
É inaceitável que se mate ou prenda; quanto ao resto
far-se-à o que for possível fazer-se.

deixado a 10/7/13 às 18:39
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
JgMenos

E deveres do Estado para com os cidadãos, que acabam sempre por os pagar com os seus impostos, agora absolutamente selváticos, com esta gentalha, e sem qualquer resultado útil, antes um sem número de rotundos fracassos ?

A carta do gaspar, cobarde ratazana a abandonar o navio, é a confissão desses fracassos ! Mas já tem como "prémio", o regresso alegre e impune ao Banco de Portugal. 
Por exemplo: porque é que temos AGORA, hospitais, sem ar condicionado nos blocos operatórios, nas salas de recobro, nos cuidados intensivos, e doentes acamados postos ao ar livre (caso de S.José) para estarem "mais ao fresco" ?.

Eu não pago esse ar condicionado ?

Porque temos hospitais, com falta de medicamentos essenciais à sobrevivência dos doentes, falta de produtos e utensílios imprescindíveis à assepsia e à terapêuitica ?

Eu não pago o Serviço Nacional de Saúde, que era dos melhores e mais exemplares da Europa, e agora está a ser destruido ?

E multipllique os casos pela Educação, pela Segurança Social, etc., etc.

Sim, são direitos dos cidadãos, enquanto comunidade, mas pagos pelos impostos individuais.

Sim, é ao Estado, através de um governo eleito, que cabe assegurar esses direitos, (pagos por nós, contribuintes) constantes da Lei fundadora do regime, a Constituição !

E não venha agora o JgMenos, com o "choradinho" habitual de que ela é a culpada, porque por enquanto, ela ainda é um travão à loucura destes selvagens !

Fala-se muito da Merkel, pelas piores razões ! Mas ela não tem o desplante de afrontar a Constituição Alemã, que é intocável !

Sim, são 39 anos de direitos dos cidadãos de um País que acordou e se quer da Europa, mas que esta cáfila ignóbil e perversa, quer tranformar em 3.º mundo !

Mas à custa de quem ?

Dos catrelhos, dos borges, dos relvas, dos coelhos, dos portas, dos banqueiros ?



JgMenos
Peralta, não vou entrar nessa fulanização nem nesse assunto do ar condicionado e do remédio que não está à hora na prateleira.


Dê-me leis que se entendam e tribunais que funcionem e chefes que chefiem.
Há mais problemas por ineficiência que por falta de dinheiro, que ainda a procissão vai no adro quanto à falta dele.


Tudo o mais é o que pode ser, ou você julga que o planeta Terra aguentava que toda a população mundial tivesse o tão lamentado nível de vida dos portugueses? Não aguentava não!


A moda do progressismo alimenta infinitamente mais vozes do que acções, e uma  esmagadora maioria dessas vozes andam de caso em caso, e sem análise séria, fazem da denúncia a sua única contribuição. 
Estranhamente sentem-se bem nesse papel.
A correspondência com quem, face aos problemas sociais, se punha a rezar novenas é evidente: uns apela a Deus, outros ao Estado!

deixado a 10/7/13 às 19:01
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
matam-se os desempregados, os pobres, os doentes e os reformados.

e está resolvido.

dá-lhes mais uns anos e vais ver os serviçais do costume a defenderem um "ajustamento populacional pró-activo".


Anónimo
a desigualdade é uma forma de eugenia.

deixado a 9/7/13 às 06:26
link | responder a comentário | início da discussão

O disco rançoso
Mudar o regime diz este.Regime?O regime dos neoliberais da troika?
E para colocar cá quem ?O ditador das botas cardadas de pata no ar e ar de beato amancebado ao cerejeira?
Começava aparecer debaixo do esgoto o cheiro dos saudosos do fascismo.Aposto que este tipo deve ter uma fotografia do Cavaco ao lado do salazar a copular com o povinho.

deixado a 9/7/13 às 02:12
link | responder a comentário | início da discussão

Ana Luisa
Não sei pq devemos acreditar nos Espanhóis mas desconfio que nos ocultam bastante informação e que tudo é cozinhado em Bruxelas que sugeriu a demissão de Gaspar e a nomeação de Maria Luis.
O governo actual tem cometido graves erros e tem-nos feito passar( a nós, o povo) por inúmeros sacríficos. Tb quero um novo governo mas não basta reclamar, é preciso apresentar alternativas. Olhando para o quadro politico Português o que encontramos?
- PSD e CDS já sabemos o que nos oferecem: austeridade, recessão económica, impostos e mais impostos, cortes nas reformas, etc. etc.
-O PS é o partido mais desonesto que há: apregoa uma coisa e faz outra. Seguro faria algo diferente de Passos??? Viria o miserável do Sócrates com o PEC4 debaixo do braço resolver por magia todo deficit que ele provocou?????
-O BE já sabemos o que nos proporia para corrigir o deficit: não se pagariam as dividas, sairíamos do Euro, teríamos todos de abortar, os gays casariam diariamente e teríamos de tatuar no corpo a data de cada co-adopção e de cada casamento!! O Daniel estaria sempre a ofender tudo e todos exceptuando o seu borrachinho pestanejador...
-O PCP que é o partido com gente mais séria continua entretanto firme no seu ideal albâno-coreano!!!! Vá Sergio apresente alternativas..O DAY AFTER eleições antecipadas como seria??

deixado a 8/7/13 às 17:22
link | responder a comentário | discussão

José Peralta
Ana Luísa

"Teríamos todos de abortar, os gays casariam diáriamente e teríamos de tatuar no corpo a data de cada co-adopção e de cada casamento" !!!!

Esqueceu-se foi das "criancinhas que o PCP come ao pequeno almoço"...

Para insultos à inteligência, já bastam os que bastam, Ana Luísa !

Já sei que você é pela "educação", pelos "bons costumes", e como fala em que "temos de abortar", também presumo que, se um dia, por mera hipótese, esperasse um filho  indesejado, e por não ter as mínimas condições económicas ou outras, de fazer dele uma criança feliz, preferiria fazer o aborto  numa megera de vão de escada, em vez de por profissionais que a cuidariam com toda a dignidade e apoio, até psicológico...

Os direitos cívicos conquistados com muito trabalho e luta, deles beneficiam, mesmo os que são contra e não mexeram uma palha para os ter ! 

E todos conhecemos casos de alguém próximo ou distante que aborta, e depois vai no domingo seguinte, "piedosamente", hipócritamente, "papar a hóstia" na missa dominical...

Alguém pediu  a uma amiga minha, que lhe fizesse companhia, para se sentir mais apoiada no aborto que ia fazer ! Qual não foi o espanto da minha amiga, quando depois, viu a abortante, em manifestações anti-aborto !

Você que fala em "educação e bons costumes", o que parece ter, é uma grande falta de sentido de cidadania, que roça perigosamente uma aviltante hipocrisia !

Quanto às eleições antecipadas, a ver vamos, a ver vamos...

E depois, não se esqueça de vir aqui, dizer que os culpados, foram o PCP e o BE !


Antonio Cunha
Esqueceu-se foi das "criancinhas que o PCP come ao pequeno almoço"..


crianças não sei, mas que morreram 100 milhoes graças ao comunismo não restam duvidas. Hitler foi uma criancinha aos pé destes meninos.


Robin dos Broches
Foram cento e cinquenta milhões, tone! Quase tantos como a igreja católica
Essa do Hitler não é bem assim. Quem assassinou foram os gajos da gestapo. O homem estava preocupado era com a guerra, ja li na internet que  até nem sabia de nada. Essas coisas eram com o Himler . Aliás, Hitler até gostava de animais e tudo
Ele haveria de gostar de ti, tone


Antonio Cunha
Felácio, se fosses jogador da bola eras um especialista a chutar para canto !


Robin dos PPDs
Ó tone
o mal está no teu neurónio... Tem cuidado com o sol, tone

deixado a 9/7/13 às 23:15
link | responder a comentário | início da discussão

O amigo dos nazis de nome antónio
Cunha desde que foi apanahdo a fugir aos impostos e que um patife laranja o convidou para candidato a autarca gosta destas historiazitras.
O gajo é patrão e ladrão.Da corja do PSD .E sai-se com isto.
Ó cunha olhe que está para aí um movimento a surgir para exigir a expropriação de toda a canalha laranja e adepta do portas. O dinheiro aparecia num instante.
Agora ide ide lamber os tintins ao Cavaco e e as cronacinhas que foram comidas ao almoço.


expropria-mos comuna ranhoso
anda cá expropriar, anda !!!


trabalha cabrão ! ganha o teu e não roubes o que é dos outros como fizeste no alentejo comuna ranhoso da merda!

deixado a 9/7/13 às 11:57
link | responder a comentário | início da discussão

O simpatizante nazi do Cunha
Cunha lastimo mas se fazes propaganda ao teu Hitler podes ser preso e condenado.Até te cusp para a fuça meu nazi de merda e não sou o único
Agora o contrário...és tu que também és preso.
Queres um desenho meu nazi de merda?
Já percebeste não?


Antonio Cunha
gosto tanto do pequeno bigodes como gosto do teu amado zé estalino.


rezas a ele todas noites ? tens sonhos molhados ?


o que tu, não percebes nem nunca perceberás, é que o teu comunismo é a mesma merda que o fascismo.

deixado a 9/7/13 às 12:01
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Então e o Nero ? E a "santa inquisição",  trezentos anos, a torturar, a estuprar, a matar, em nome da santa madre que os pôs? E os Bórgias  ?

Tens tanto por onde escolher, Cunha ! Bem podias virar o disco de vez em quando...

Mas a tua peculiar "visão" da História, está cada vez melhor...

Agora, até já achas que o hitler foi uma criancinha inocente ? Queres ver que também serviu de "pequeno almoço" aos comunistas ?


 


Antonio Cunha
tu também tens jeito para chutar para canto.


não sou católico e sou frontalmente contra qq intromissão na politica da religião pelos motivos que todos conhecemos.


por isso, religião, comunismo e fascismo e outras invenções para submeter as pessoas a um pensamento único e totalitário são sempre desprezíveis. Mas até a igreja pediu perdão pelas atrocidades cometidas.


Os comunas continuam a falar de papo cheio !


Tu é que vens com a treta dos comunas comerem criancinhas... E eu explico-te que ao pé dos comunas os nazis foram uns anjinhos. Aliás o presidente Polaco que morreu num acidente de avião muito estranho na Russia queria uma lei onde fossem proibidos símbolos nazis e comunistas.


José Peralta
Cunha

Ainda "te lembras" do post do Sérgio Lavos, própriamente dito ?

Ainda te lembras do motivo que porque falei "nos comunistas que comem criancinhas" ?

Foi porque a Ana Luísa "chutou para canto" introduzindo no debate, "bojardas" completamente irracionais, sobre o que o PCP e o BE fariam, "todos temos de abortar", blábláblá, enfim, argumentos "valiosíssimos" de quem quer fugir a um debate sério e civilizado.

E tu o que fizeste ?

Continuaste a "chutar para canto"...

Aquilo de que, todo lampeiro, me acusas agora...


 

deixado a 9/7/13 às 23:50
link | responder a comentário | início da discussão

Ana Luisa
Nao respondeu a questao! Eleicoes antecipadas para que? Seja realista Peralta nao se pode defender essa posição e dp nao se saber  o que fazer a seguir! Qto ao aborto sou a favor em casos mto especiais pq defendo atitudes construtivas, planeamento familiar eficaz e sexo responsavel. E preciso pensar em vez de seguir a carneirada?


Maria luiis?
Dona Luis albuqu...perdao dona luisa.A carneirada que defende está falida.As eleições sempre foram uma saida democrática.Só os vermezitos saudosistas das ditaduras não gostam dels.Isso é democracia.Agora vá para debaixo do Porta....perdão do botas

deixado a 9/7/13 às 02:31
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Ana Luísa

Eleições antecipadas para quê ?

Não percebeu  que o meu "a ver vamos..." é porque elas irão acontecer, pelo desmoronamento deste desgoverno pôdre, de gentalha a dar facadas nas costas e a "comer-se" uma à outra...

E por isso eu lhe disse que "não se esquecesse" de vir aqui dizer que os culpados foram o PCP e o BE !

Percebeu agora ?

deixado a 9/7/13 às 03:09
link | responder a comentário | início da discussão

" O DAY AFTER "

Ana Luisa,

Por acaso é o que eu uso depois de cortar a barba, cheira bem...
Do Alto do meu ideal albâno-coreano, o dia seguinte seria prender quem nos empurrou para os dois furos abaixo de LIXO e quem nos empreeou tem nomes: Portas, PAssos, Cavaco, Gaspar e afins.

Tire-me só uma duvida. Se a Maria Luis foi imposta pela TROIKA porque ficou portas tão atarantado???

Atine porra

deixado a 8/7/13 às 22:12
link | responder a comentário | início da discussão

Alexandre Carvalho da Silveira
O Expresso noticiou logo pela manhã, através do seu correspondente em Bruxelas  Daniel do Rosário,  que o governo português e a comissão estão a estudar preventivamente o acesso aos mecanismos existentes para em caso de necessidade ter à sua disposição o financiamento que for necessário no pós troika.
Entretanto a noticia foi replicada pelos media indigenas, e às 11 da manhã era já uma certeza. 
Entretanto a comissão negou a noticia, mas em Portugal todos insistem que é verdade.
Deve ter sido o Daniel do Rosário que mandou pôr na 1ª página do Expresso que o FMI já não vinha.
parece que as fontes do Rosário estão secas...
Mas se a noticia fosse verdadeira e a UE e o BCE nos continuassem a financiar até 2016-17, seria a nossa sorte: duvido que Portugal mesmo que volte aos mercados,se consiga financiar a 3%...

deixado a 8/7/13 às 17:30
link | responder a comentário

Observatório Da Esquerda Fracturante
Já que o camarad Sérgio Lavos etiquetou este post na categoria "fáchismo" convém lembrar que tudo o que agora se decida no ambito da União Europeia tem crescentes probabilidades de vir a ser posto em questão em Maio de 2014, se se confirmarem as sondagens que apontam para que partidos eurocépticos como o UKIP de Nigel Farage na Grã Bretanha, a Frente Nacional de Marine Le Pen em França ou o Partido da Liberdade de Geert Wilders na Holanda disputem taco a taco o 1º lugar nas eleições europeias. Nigel Farage dizia ainda há poucos dias atrás isso mesmo a Durão Barroso.

http://www.youtube.com/watch?v=pEewCS9exzI


PS- A propósito deste outro post do Sérgio Lavos

http://arrastao.org/2854477.html

tenho andado a pensar onde é que já tinha ouvido dizer isto. Pensei, pensei...e lá me consegui lembrar. Foi quando era emigrante em França e fui a este comicio (Sérgio Lavos a falar a partir dos 46 minutos e 40 segundos...)

http://www.youtube.com/watch?v=ISyQ0lt-hzk

deixado a 8/7/13 às 17:47
link | responder a comentário | discussão

Ó homem
Ó observatório não pense.Rumine que é para isso que serve.


E olhe lá ruminador de profissão,pensa que seguimos as indicações de um patetóide armado em maira de pen amaricado?
Lol
Ó homem não pense;Rumine e abra as portas ao portas


Observatório Da Esquerda Fracturante
Falando em ruminar...esta declaração humoristica é suposto ser "fáchismo"?

« J'ai acheté une maison de campagne pour permettre à mes enfants qui habitaient le 15ème de voir des vaches au lieu de voir des Arabes ». Propos tenus à Manosque par Jean-Marie Le Pen

http://www.youtube.com/watch?v=q3pApd53-hk

deixado a 9/7/13 às 12:27
link | responder a comentário | início da discussão

Os Ciganos, Saltimbancos, gente do Leste, os amantes de fios de cobre e quejandos, vão-nos sacando tudo, o que der algum para fazer um gaspacho ou arrasmolho, mas o pior são os agentes da autoridade que têm de arranjar receitas para que este novo governo consiga ir até Bruxelas e o seu Presidente num avião com uma comitiva em que nada falta, para a primeira dama e toda a gente:

AO ASSALTO

e a PSP empresta a dez

e a GNR a cinco e meio

não sei qu este povo fez

só sei que isto está feio!

-

e seiscentos sem abrigo

na rua, ex-combatentes

foram à guerra comigo

não de fazer aos dentes?

-

e vem uma vaga de calor

leva logo aos duzentos

um certo George doutor

fala de beber, a jumentos!

-

e numa ala do São José

qu'é um nosso Hospital

foi-se uma Maria e o Zé

um ar lá funcionava mal?

-

e em Lisboa no subsolo

toneladas de fio de cobre

para uns foram o consolo

e há que ajudar o pobre!

-

e vem uma gente do Fisco

de Bancos com comissões

arranjam euro pró petisco

e outros é que são ladrões?

-

e quando vento me avisa

a soprar de modo quente

logo se forma uma brisa

e ajuda fogueira ardente!

-

e agradece os sacrifícios

que fez nosso pobre povo

Passos mostra os orifícios

ai das auditorias de novo?

-

(continua)

deixado a 8/7/13 às 18:51
link | responder a comentário

(continuação)

e eu ando apanhar o pasto

e vai-me um pó pró olho

e os bichos acham repasto

como o bicho de restolho!

-

e ele veio de Dunquerque

lá dos campos e veio feliz

e Maria Luis Albuquerque

foi p'ra batalha tão infeliz?

-

e a gasolina aumenta dois

e os Egípcios são culpados

de nada cá termos e depois

e chama-nos de marafados;

-

e antes das Quatro Estradas

e mesmo debaixo da ponte

ai já estão lá duas brigadas

euro à multa que se conte?

-

andam aí os saltimbancos

roubam cavalos e velhotas

e assaltam os multibancos

levam de lá todas as notas

-

e de Boliqueime até à Guia

a terra de nosso Presidente

estão muitas moças na via

mas elas são romena gente?

-

o nosso povo anda à rasca

a culpa foi toda do Gaspar

mas o Portas se desenrasca

e vai-nos a todos assaltar!?

-

ai mas um filho da Dorinha

e inda do Zezinho do Serro

ficou com uma pancandinha

e em versos manda o berro!

-

e por mais que ele se mate

a falar de nossa sociedade

vai haver um novo resgate

que trará muita austeridade!

-

Eugénio dos Santos


deixado a 8/7/13 às 18:54
link | responder a comentário

donna

E porém o segundo resgate vai ser outro, espera-se, muito mais manso, auspicioso, dado ao tempo e juros de um país roubado, assaltado, como a exigir clemência .

deixado a 8/7/13 às 19:59
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador