Domingo, 5 de Janeiro de 2014
por Sérgio Lavos

por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

13 comentários:
Clint Eastwood de Esquerda
Até à vista Eusébio. Como benfiquista e português, vou sentir muito a tua falta nos jogos do Glorioso e da Selecção.

deixado a 5/1/14 às 19:57
link | responder a comentário

joão
Descansa em paz Campeão...

deixado a 5/1/14 às 21:59
link | responder a comentário

Nuno
Lá se foi o 3º Efe.
Hoje não se passou mais nada. Se o Passos fosse esperto, lançava hoje mais umas taxas que ninguém dava por isso.
Quanto ao atleta e ao homem, RIP.

deixado a 5/1/14 às 23:12
link | responder a comentário

João
Os grandes jamais morrerão, ficarão para sempre imortalizados na memória de cada um. Foi grande no desporto e maior na humildade e simplicidade.

deixado a 6/1/14 às 01:23
link | responder a comentário

Alexandre Carvalho da Silveira
Aqui está alguém que põe os portugueses todos de acordo. Apesar de sportinguista, sempre lhe perdoei quer a "traiçãozinha" de assinar pelos velhos rivais, quer os inumeros golos que marcou ao Carvalho e ao Damas.
Por razões que não vêm ao caso tive oportunidade de o conhecer pessoalmente uma ocasião em que o Benfica veio jogar à minha cidade, cujo clube principal estava na época na 1ª divisão. Eu devia ter 13 ou 14 anos, o Eusébio já era um monstro sagrado, e o que mais me impressionou nele, foi a sua simpatia e a sua humildade, sempre disponivel para responder às perguntas dos putos.
 Uma pequena história: no final dos 60,s, ainda ele jogava no Benfica, encontrei-o à saida de uma discoteca em Cascais, fora de horas, na véspera de um jogo com o meu clube. Quando ele estava a entrar para o seu SAAB Sonet amarelo, meti-me com  ele, e disse-lhe que dia seguinte estaria cansado, e o Benfica iria perder o jogo. Já com uma perna dentro do carro, e apoiado com um braço na porta, virou-se para mim com aquele sorriso dele e  disse assim: amanhã meto três golos ao meu amigo Damas. E não é que meteu mesmo! Era um Campeão, dentro e fora do campo...
Ficará para sempre na nossa memória colectiva.

deixado a 6/1/14 às 02:50
link | responder a comentário | discussão

A.R.A
A.C.SILVEIRA

Estive para não partilhar mas ... Eusebio sempre foi um nome agregador e nunca o oposto (leia-se a fabula da "traiçãozinha") sendo assim esse o espirito que me faz partilhar consigo como a maior qualidade de Eusebio nunca se esvaziou com o seu portento desportivamente justamente glorificado.

Tambem por razões que para aqui não são chamadas, encontrei-me pessoalmente com Eusebio no restaurante Tia Matilde, mas, ao saber do meu encontro, um colega meu pediu-me para lhe levar uma bola do SLB para o King assinar ... até aqui nada de relevante a não ser o facto da dita bola apresentar-se num estado tão andrajoso que até a aguia nem tinha uma asa.
Bom, o prometido é devido mas não fosse o meu colega, um fanatico doente benfiquista, nunca me teria prestado a tal papel.

Chegado ao restaurante, Eusebio recebeu-me de balão de Whiskey na mão e ao final do nosso breve encontro, apresentei-lhe a dita "cuja" para ele autografar ... prontamente aceitou, só se dando conta do estado da mesma quando já a tinha entre mãos ... - Porra! A bola esta toda cagada!
e ao olhar para mim, viu um misto de vergonha e riso pela situação caricata em que me deixei meter ... suspirou, e lá me fez o favor de a autografar ... onde pôde, com uma humildade rara para o comum dos mortais quanto mais para alguém como O Eusebio.

É dessa humildade que nasceu e cresceu o meu Benfica ... até que ficou gordo e arrogante, que nem na miseria perdeu os tiques de superioridade.

Foram os socios que com o seu esforço e em união ergueram o antigo estadio da Luz "
Motivados pelo presidente do clube, Joaquim Bogalho, os sócios suportaram uma quota suplementar destinada a custear a construção do novo estádio, para além de terem contribuído generosamente com doações ou mesmo através do trabalho no estaleiro durante fins-de-semana. Foi mesmo realizada uma "campanha do cimento", através da qual foram oferecidas ao clube grandes quantidades de sacos de cimento…"
até o arquitecto do antigo estadio, João Simões, trabalhou no projecto pro bono.

Isto é o SLBenfica e foi com essa humildade que o clube se ergueu, exponenciado pelos atletas que por lá passaram, em que o exilibris dessa tão apreciada qualidade residia naquele que foi e para sempre será o melhor jogador da Historia, Eusebio da Silva Ferreira.

A.R.A

ps- Nunca pedi autografos a ninguem mas lamento de o nunca ter pedido ao Pantera Negra.


 

deixado a 8/1/14 às 20:45
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo

"(emenda à Constituição)

Lei de Reforma da Assembleia (proposta de emenda à Constituição)

 

1. O deputado será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'reforma pelo tempo de deputado', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente ao seu trabalho como cidadão normal.

 

2 A Assembleia (deputados e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo actual de reforma da Assembleia passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores deputados participarão dos benefícios dentro do regime do INSS, exactamente como todos outros portugueses. O fundo de reforma não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

 

3. Os senhores deputados e assessores devem pagar os seus planos de reforma, assim como todos os outros portugueses.

 

4 Aos deputados fica vedado aumentar os seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

 

5. Os deputados e seus agregados perdem os seus actuais seguros de saúde, pagos pelos contribuintes, e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo português.

 

6. A Assembleia deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo português, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna da Assembleia.

 

7. Exercer um mandato na Assembleia é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Os deputados não devem "servir" mais de duas legislaturas consecutivas.

 

8. É vedada a actividade de lobista ou de 'consultor' quando o objecto tiver qualquer laço com a causa pública. "


deixado a 6/1/14 às 16:52
link | responder a comentário

A.R.A
Costumo dizer que é preciso fazer um filho para o comum dos mortais experimentar a imortalidade ... mas existem aqueles, que pelo seu papel num mundo divisivel em pequenos mundos, proprios da individualidade, se revelam imortais per se.

Tanto na gloria da vitoria como nas lagrimas da derrota, Eusebio nunca esteve só ... é este o condão de um imortal pois vive em cada lufada de ar que damos ... em cada batimento cardiaco daqueles que vivem e não o deixaram morrer da memoria colectiva de um povo, uma bandeira que tão orgulhosamente levantou.

O Pantera Negra deu o seu ultimo rugido que se perpetuará num eco constante no coração de cada benfiquista e de cada Português.

http://www.youtube.com/watch?v=HcGQSDlHzco (http://www.youtube.com/watch?v=HcGQSDlHzco)

(Gosto muito da musicalidade do Piçarra ... mas prefiro a letra do 1º Hino do S.L.Benfica ... Avante, Avante P'lo Benfica)

Obrigado Eusebio ... foste e serás sempre Um entre muitos!

A.R.A

deixado a 6/1/14 às 18:15
link | responder a comentário

luis norte
gostei muito da sua intervençao na radio ou tv um dia destes.é bonito vermos um jornal gratuito com interesse.Há uma revista que é vendida por homens que venceram a luta contra a droga.(CAIS) inicialmente comprava-a e lia, há tempos compreia e deixei-a para o vendedor.fiz isto por que das vezes que li notei um falta de solidariedade para com esta gente confrangedora por falta de colaboradores.as figuras conhecidas da escrita´pelos vistos só o fazem a troco de dinheiro o que é lamentavel.como nos blogues neste e noutros,há gente que escreve melhor do que muitos fazedores de merda de opinião,sugiro ao sergio lavos e amigos que se dirijam à cais e enriqueçam a sua revista com o vosso talento.aquela gente merece uma revista que os portugueses gostem de a ler ajudando ao mesmo tempo.um bom ano, para todos os portugueses solidarios.

deixado a 6/1/14 às 21:37
link | responder a comentário

sporting sempre
quero endereçar os meus sentidos pesames ao beira mar,pois foi o clube onde o eusebio terminou a carreira,provavelmente por dificuldades economicas.onde estava o benfica nessa altura? daqui envio os meus sinceros cumprimentos ao presidente filipe vieira que devolveu o estatuto  dignidade a um jogador que mais fez pelo benfica e pelo futebol portugues.Nota: julgo que o dr vilarinho tambem fez algo pelo o eusebio.

deixado a 6/1/14 às 21:43
link | responder a comentário

Joaquim Torres
O Dr. Albino Aroso não teve direito a horas a fio de directos de todos os canais, não teve declaração de luto nacional, nem propostas de ida para o Panteão. Se calhar não fez nada em benefício dos portugueses, e sou eu que estou enganado. Por exemplo, não li neste blog nenhuma referência ao seu falecimento. O Salazar é que usava o futebol para distrair a arraia miúda? Se calhar era, mas agora será diferente? Talvez se fosse lisboeta fosse tratado de forma diferente. Isto tudo mete muito nojo.

deixado a 7/1/14 às 14:00
link | responder a comentário | discussão

O problema está na imagem.
As televisões não conseguiriam vender a imagem daquele que cita com a intensidade com que venderam a de Eusébio.
Aliás não devem chegar a cem as pessoas que sabem o que fez Aroso, nem eu sabia antes de ler a notícia num jornal.
No mundo actual cada vez se torna mais real o que McLuhan anteviu há muito, muito tempo.
Portanto quem cria as notícias são as televisões ou como dizia o outro "posso vender sabonetes ou um Presidente da República".
Melhores cumprimentos.

deixado a 7/1/14 às 22:33
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador