Belo post, se tivesse sido em verso iria arrancar lágrimas às pedras da calçada. E finalmente fiquei a saber que Santo Obama foi eleito por ser preto ( aliás é apenas mulato) e não por merecimento.
A eleição de Lula II foi interessante como será interessante analisar os números e verificar que metade do Brasil votou noutro, metade dos Estados foram ganhos por outros que a maior e mais pujante cidade é de outro. Ser contra o aborto deve ter-lhe custado esses votos todos e provavelmente o Bloco de Esquerda não vai mandar nenhum telegrama de felicitações. No Congresso Nacional tem 311 dos 513 deputados.
Dentro de um ano Santa Dilma está com a mesma popularidade que Santo Obama. E não vale a pena começarem a insultar, pessoalmente estou-me borrifando para quem governe o Brasil, aliás quanto melhor for governado menos vêm para cá. E por isso até vou fazer umas rezas por ela.
o que o preocupa são os brasileiros que vêm para cá? Muito bem, muito bem mesmo.Tenho a certeza que deve trabalhar tanto ou mais do que a maioria dos brasileiros que vêm para cá, os que fazem dois turnos em cafés e apenas têm uma folga semanal; os que trabalham doze ou mais horas por dia, seis ou sete dias por semana, nas obras; os que não tiram férias para poderem mandar o dinheiro para casa. Tenho a certeza que trabalha. Se assim for, claro que tem razão em querer os brasileiros "daqui" para fora. O medo irracional é uma coisa tramada, tira qualquer discernimento.
Sem nacionalismos baratos, permita-me dizê-lo, a caminho não, o Brasil já é uma potência econômica. Ele caminha, isto sim, para estar em breve, entre as cinco maiores economias do mundo. O que nos cabe agora, como um desiderato nacional, é fazer com que toda esta riqueza se reflita no cotidiano da maioria da população brasileira, em termos de qualidade de vida. Outra coisa: Dilma está longe de ser apagada. Engana-se quem vai nesta cantilhena. Dilma é uma mulher forte, decidida e com uma personalidade marcada. Ela só está esperando o tempo dela, para começar a dizer a que veio. E por último o gênero é importante sim: na cultura latina, o machismo é "bebido no leite materno", é preciso combater esta chaga que envergonha nossos países. E se voce viu o primeiro discurso dela, foram as primeiras palavras que ela mencionou: "Sim, a mulher pode". Cabe a nós, mulheres, em especial e aos homens de bem, refletir na vida pública, a importãncia da mulher na vida em geral.
Os «economistas da treta» do PS, do PSD e do círculo intímo de Cavaco deviam aprender economia com esta ex-guerrilheira marxista e que não teve medo de enfrentar com o seu próprio corpo as balas da ditadura militar fascista brasileira e que chegou a ser condenada em seis anos de prisão.
Ele sabe que o FMI é dependência, é perda de soberania, é contra o povo trabalhador.
Foi o PT de Lula que libertou o Brasil da canga do FMI.
Aqui neste Portugal, velho, retrógado, reaccionário, analfabeto, e por graça de Sampaios, Sócrates, Barrosos, Santanas, Cavacos, Passos Coelhos, Catrogas, Teixeira dos Santos e toda aquela gentinha que se sente no Conselho de Estado, estamos prostrados e de joelhos perante o BCE e o FMI!
oS «economistas» deste regime tuga deviam ir ensinar economia e finanças públicas para a Papuásia-Nova Guiné!!!!
De que pântano saiu esta criatura? Com certeza deve se confessar com alguém da Opus Dei, ter como guru alguém do Tea Party e um retrato do Hitler na sala, ah! e claro, Sarkozy e Berlusconni devem ser seus ídolos. É óbvio que não quis mencionar a salazarenta, está na cara. Minha tranquilidade é que estas almas já tem lugar garantido perto do tinhoso....
O mais curioso é ver nesta terrinha de ignorantes que agora que Portugal está na fossa é preciso eleger um Presidente que saiba de «economia».
Estes tristes não sabem que Cavaco já anda na politica há 30 anos - é um profissional e à conta disto já tem um bom par de reformas! - é apresentado como um «economista» e coisa e tal, e qual foi a grande «obra» económico (e não só) que ele legou a Portugal e aos portugueses?
Portugal beneficiou alguma coisa com os seus estudos, previsões ou sabedoria?
Quem aprontar alguma coisa de palpável aqui neste blogue arrisca a ganhar uma nota de 500 acabadinha de passar a ferro....
Obrigado. O que eu trabalho ou trabalhei não vem ao caso e é o tipo de comparação que se espera de uma conversa de café e não aqui mas duas coisas são certas, tenho os impostos em dia e não devo nada a ninguém.
O que me preocupa são os brasileiros ilegais, aos milhares, que apenas cometem actos puníveis por lei e já agora os legais que fazem o mesmo como aqui demonstra. Se isto que escreve é verdade há aqui dois problemas:
O primeiro é haver pessoas que para fugirem à extrema miséria que segundo muito não existe no Brasil se sujeitam a isto e claro está o de haver tugas que o façam, mas isso é um caso de polícia e todos devemos denunciá-lo quando sabido.
Sou apoiante de Lula, insuspeita de gostar de malhar, mas parece-me de uma ingenuidade ou então hipocrisia,considerar a gente de esquerda ungida por um óleo especial,que a torna imune a todos os males de que a natureza humana padece e que se reflete na açcao política. Houve corrupçao no governo Lula. E não se deve varrer para debaixo do tapete,pelo que é em si próprio,mas tb. porque descredibiliza quem omite ou nega.