Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Foi você que pediu uma teoria?

Daniel Oliveira, 19.08.06
No Público de ontem um tal de José António Carvalho escreve-nos um artigo de opinião onde nos explica como Ahmadinejad, Fidel Castro, Nasrallah, Hugo Chávez, Evo Morales, Alexander Lukaschenko, Putin, al-Assad, Ben Laden e King Jong-Il estão organizados numa Internacional islâmico-comunista, cuidadosamente coordenada para destruir os Estados Unidos e Israel e preparar uma «invasão silenciosa» do Ocidente.

Então é assim: al-Assad apoia o Nasrallah que apoia o Hamas que apoia a Al-Qaeda que apoia Ahmadinejad que apoia Chavez que apoia Morales, Fidel e Lukaschenko que apoia Putin que apoia Chavez e Ahmadinejad que apoia Nasrallah. O pobre King Jong-Il não apoia nem é apoiado por ninguém mas lá consegue convite para a festa. Todos juntos, numa grande orgia de ódio, estão feitos para dar cabo do Mundo.

O texto é uma bem conseguida mistura do mítico anúncio do Porto Ferreira com a mais caótica das teorias da conspiração. Não é muito habitual ler artigos deste calibre em jornais de referência. Mas vale a pena.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.