Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arrastão: Os suspeitos do costume.

Leituras convenientes

Daniel Oliveira, 17.10.07



Post de Rui Curado Silva, no Klepsýdra:
As asneiras do Rui Moura, do João Miranda e do Insurgente

É o que dá andar a fazer copy-past frenéticos de sites de pseudo-ciência sem ler com atenção e com rigor o que está escrito nos relatórios científicos ao compará-los com o filme do Al Gore. Não vi o filme, mas a análise a "Uma Verdade Inconveniente" fundamentada cientificamente por alguns dos melhores especialistas de climatologia pode ser lida aqui.

A conclusão:
"Overall, our verdict is that the 9 points are not "errors" at all (with possibly one unwise choice of tense on the island evacuation point). But behind each of these issues lies some fascinating, and in some cases worrying, scientific findings and we can only applaud the prospect that more classroom discussions of these subjects may occur because of this court case."

A análise dos 9 pontos é clara como a água para qualquer leigo, não deixa muito espaço às habituais fugas-para-a-frente negacionistas e mostra bem a deturpação deliberada da leitura que foi feita do acordão do juri inglês, do filme do Al Gore e das conclusões do IPCC. Leiam e comparem com o que foi martelado insistentemente pelo blogue negacionista do Rui Moura, pelo João Miranda (esta é muita gira) e pelo Insurgente.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2